segunda-feira, 23 de maio de 2016

LUTO: Morre em Curitiba Nyltow Rafael, o artista mirim com doença grave no pulmão

Morre em Curitiba Nyltow Rafael, o artista mirim com doença grave no pulmão


Acredito que pelo menos uma vez nestes últimos anos alguém em Curitiba e até mesmo no Brasil em jornais de rede nacional já ouviu falar e viu este garoto da capital paranaense que sofria de uma doença pulmonar grave (fibrose pulmonar idiopática) e que já expôs até na França, no Museu do Louve, alguns dos quadros que pintava. 

Pois é, Nyltow Rafael infelizmente faleceu na tarde desta segunda-feira, 23, no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, aos 12 anos de idade. 

Além da pintura, Nyltow também era conhecido por seus dotes na música, tanto que aprendeu a tocar acordeon e violino praticamente sozinho. Estava em tratamento da doença desde os 2 anos de idade. 

O Hospital Pequeno Príncipe onde Nyltow fez todo o tratamento emitiu uma nota comunicando o falecimento do "pequeno-grande" artista: "Para toda equipe e amigos do Pequeno Príncipe, Nylton foi e sempre será um exemplo de garra, fé, amor e sabedoria" diz um trecho da nota. 

Conforme divulgou o hospital, o velório e o enterro de Niltow será na cidade de Porto Amazonas, na região metropolitana de Curitiba, onde ele morava com a família. 

Fonte e Foto: G1 Paraná