sábado, 21 de maio de 2016

TV: Canal VIVA exibe "Especial Roberto Carlos" de 1993, com grandes nomes da MPB

Canal VIVA exibe "Especial Roberto Carlos" de 1993, com grandes nomes da MPB


O Canal VIVA trará neste sábado, 21/05 uma super homenagem ao "rei" Roberto Carlos. Primeiro será exibido o filme "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" de 1968, que contou com participações de Wanderléa e Erasmo Carlos, além do próprio Roberto, onde os três estão no Japão e Wanderléa resolve comprar uma estatueta de uma loja de antiguidades, sendo que o objeto guarda segredos e mistérios. 

Em seguida, será relembrado o Especial de Final de Ano de 1993, gravado no Theatro Municipal de São Paulo e exibido pela Rede Globo, com direção de Jorge Fernando, onde Roberto inicia o show entrando no palco num Cadillac vermelho. O maior momento do espetáculo foi quando Roberto, Wanderléa e Erasmo juntos fizeram um pout-pourri da Jovem Guarda. 

Foi a primeira vez de Chico Buarque de Hollanda ao lado do "rei" e os dois cantaram "O Que Será". Maria Bethânia cantou duas músicas: "As Canções Que Você Fez Pra Mim" e "Fera Ferida". O show ainda teve participações de Leandro & Leonardo (ainda formando a dupla na época, antes do falecimento de Leandro em 1998) e também Sandy & Junior, que levantaram a plateia cantando "Splish Splash",um dos sucessos de Roberto. 

E como todo e qualquer espetáculo, este especial teve o seu lado cômico, com Regina Casé interpretando uma fã enlouquecida de Roberto Carlos que parava o show toda hora. Logo depois Regina subiu ao palco para cantar com Roberto. 

  • Confira aqui a participação de Caetano Veloso no Especial de 1993 de Roberto Carlos:

Fonte: Site Canal Viva