Brasil fica com a prata no Circuito Sul-Americano 2015/2016 de Vôlei de Praia Masculino e assume liderança

O Brasil subiu ao pódio da oitava e penúltima etapa do Circuito Sul-Americano 2015/2016, realizada neste final de semana na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Vinícius e Márcio Gaudie (RJ) fizeram uma campanha onde só foram derrotados na decisão, na tarde deste domingo (08.05), para os venezuelanos Fayola e Golindano.
O resultado fez o país assumir a liderança isolada do ranking geral no naipe masculino. Vinícius e Márcio Gaudie (RJ) entraram em quadra primeiro pela semifinal, onde eliminaram os chilenos Salinas e Tobar por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 15/13). Na sequência, na decisão contra o time da Venezuela, acabaram superados por 2 sets a 0 (21/18, 21/11).
O país agora soma 14 medalhas, sendo 10 de ouro, três de prata e uma de bronze. As demais duplas brasileiras - Roberta Glatt/Paula Hoffmann (RJ), Fabíola/Rafaela (DF/PA) e Jefferson/Allysson (CE) - foram eliminadas no sábado, na primeira fase do torneio.
O resultado fez o Brasil chegar aos 1.340 pontos no naipe masculino, isolado na liderança do ranking da temporada. A Argentina aparece na segunda posição, com 1.260. No naipe feminino a liderança brasileira é ainda maior. O país soma 1400 pontos, com a Venezuela em segundo lugar, somando 1.100.
O ranking é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.
Após a etapa da Bolívia, acontece o CSV Finals, com pontuação e premiação maiores. O naipe masculino será realizado na Argentina, enquanto o torneio feminino acontece também na Bolívia, ambos de 3 a 5 de junho.
BRASIL NO SUL-AMERICANO 2015/2016
2ª - Etapa Coquimbo (Chile)
Ângela e Rachel - ouro
3ª - Etapa Ancón (Peru)
Val e Josi - ouro Oscar e André - ouro
Hegê e Verena - prata
4ª Etapa - Cartagena (Colômbia)
Val e Josi - ouro Bruno e Hevaldo - ouro
5ª Etapa - Morón (Argentina)
Duda e Elize Maia - ouro Guto e Saymon - ouro
6ª Etapa - Vicente López (Argentina)
Duda e Elize Maia - ouro
Andressa e Victoria - prata
7ª Etapa - Assunção (Paraguai)
Rebecca e Neide - ouro
Bruno e Hevaldo - ouro
Vinícius e George - bronze
8ª Etapa - Santa Cruz de la Sierra (Bolíviai)
Vinícius e Márcio Gaudie - prata
Fonte/foto: CBV