quinta-feira, 23 de junho de 2016

ESPORTES: Milhares trocam a preguiça pelo esporte no Dia Olímpico

Milhares trocam a preguiça pelo esporte no Dia Olímpico

Foi no dia 23 de junho de 1894 que o sonho de Pierre de Coubertin se tornou realidade, com a criação do Comitê Olímpico Internacional (COI). Para celebrar a data anualmente, entidades esportivas do mundo todo organizam uma série de eventos que incentivam a prática esportiva: o Dia Olímpico.

Em 2016, a celebração se espalha por seis continentes, com milhares de eventos e a participação de mais de 160 comitês Olímpicos nacionais. Astros do esporte como o ciclista Chris Froome, medalhista de bronze em Londres 2012 e vencedor da Volta da França, usam as redes sociais para convocar as pessoas.

Em muitos países destacam-se as corridas de rua, geralmente realizadas no final de semana mais próximo a 23 de junho. Neste ano, dezenas de milhares de pessoas participam dessas provas, muitas pela primeira vez na vida. Assim, ajudam a difundir os benefícios físicos e mentais do esporte.

Em Malta, corredores participaram de provas (foto abaixo) na capital do país, Valletta. Foram três as opções de distância: 10km, 5km e 1,5km. Todos que completaram a prova receberam uma camiseta comemorativa e um certificado.


Na Guatemala, corredores puderam escolher entre provas de 4km, 8km e 12km. E quem deu o sinal de largada foi Erick Barrondo, medalhista de prata nos Jogos Londres 2012.

Foto: Comitê Olímpico de Angola r Comitê Olímpico de Malta