segunda-feira, 6 de junho de 2016

HOMENAGEM: Se estivesse viva, cantora Maysa completaria 80 anos nesta segunda-feira, 06/06

Se estivesse viva, a cantora Maysa completaria 80 anos nesta segunda, 6 de junho

A cantora Maysa Matarazzo

Hoje é um dia para ficar marcado na história e nos corações dos fãs da saudosa cantora Maysa Matarazzo, pois se ela estivesse viva, completaria 80 anos de idade. 

Maysa que sempre vivia em conflito com o seu sucesso e seu coração. Dona de belos olhos verdes e de uma voz profunda,casou-se ainda jovem com um homem 20 anos mais velho e milionário, mas o casamento a oprimia, já que não podia cantar e nem sequer compor. Contudo, enfrentou a sociedade paulista e lançou seu primeiro disco em 1956. Logo depois terminou seu casamento. 

André Matarazzo e Maysa

Todos poderiam pensar que Maysa ficaria feliz por isso, mas não. A cantora amava seu marido e o fato a fez entrar em melancolia que a perseguiu durante toda sua vida. Envolta a novos amores e decepções, Maysa entregou-se ao álcool. Mas isso não esmoreceu e ela foi uma das melhores cantoras de todos os tempos e também uma das primeiras a conquistar o mercado internacional. 

Larissa Maciel no papel de Maysa em "Maysa - Quando Fala o Coração"

Anos depois do primeiro casamento, Maysa casa-se com o empresário André Matarazzo, com quem teve Jayme Monjardim, atualmente diretor de novelas da Rede Globo de Televisão, responsável por levar a história de sua mãe para a televisão em janeiro de 2009 na minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", onde a cantora foi interpretada por Larissa Maciel e os filhos Jayme e André Matarazzo interpretaram o próprio pai. 

Desde 1972 Maysa vivia isolada em sua casa em Maricá/RJ sofrendo de depressão. Em 22 de janeiro de 1977, voltando do casamento de seu filho no final da tarde, sofreu um acidente automobilístico na ponte Rio-Niterói, o que deu um ponto final em sua vida. 

Uma de suas interpretações marcantes foi na música francesa "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel.

Em uma de suas últimas anotações, Maysa escreveu: "Hoje é novembro de 1976, sou viúva, tenho 40 anos"

  • Confira alguns sucessos da inesquecível Maysa: 

 - "Meu Mundo Caiu": 


- "Alguém Me Disse": 


- "Hino Ao Amor": 


- "Ne Me Quitte Pas": 

 
  • Casamento Maysa:

  • Minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração": 

- "Ne Me Quitte Pas": 
- "Hino Ao Amor": 
- "Acidente Fatal de Maysa": 
Fontes: EBC Rádios/Wikipédia - Maysa/Blog Oficial Maysa 
Vídeos: YouTube