sábado, 18 de junho de 2016

LUTO: Corpo de Rubén Aguirre, o eterno "Professor Girafales", foi cremado neste sábado

Corpo de Rubén Aguirre, o eterno "Professor Girafales", foi cremado neste sábado


Após ser velado durante toda a sexta-feira e a manhã deste sábado, o corpo do já inesquecível "Professor Girafales", foi cremado neste sábado no México. 

Arturo Aguirre, um dos filhos de Rubén, viajou da Cidade do México onde mora até Puerto Vallarta para se despedir de seu pai e recordou em entrevista ao site "Informador" que "Girafales" em vida sempre brincava com seu enterro - “Ele sempre disse para ser enterrado na terra crua onde se debulha o gado (como diz uma canção de seu país), mas não, a verdade é que ele queria fazer piada”. 



Ainda não se sabe ao certo o destino das cinzas de Rubén, Arturo não está responsável pela cremação nem pelo inventário, mesmo assim comentou sobre as últimas lembranças de seu pai: “Eu estive com ele 15 dias atrás e o vi muito doente. Fui para a outra cidade porque tinha que trabalhar, mas me lembro dele com muito carinho. Ele viveu duas ou três vidas de qualquer um que você sabe. É muito triste, mas, finalmente, viveu bem, teve uma grande e produtiva família. (A última vez que o vi) falou pouco, mas estávamos lembrando algumas coisas; às vezes nos lembrávamos frases famosas de nós”. 

Por outro lado, Veronica, filha de Rubén, disse ao programa "Today", que as cinzas devem ficar em Puerto Vallarta. 
As homenagens a Rubén se estenderam por toda a América Latina. No Peru, para o "Peru Trade" onde o ator ficou conhecido como Lucas Taneda, de "The Chifladitos", disse que ele poderia ir ao país diversas vezes. Durante todo o dia teve entrevistas reprisadas e vários canais de televisão o homenagearam. O "El Mercurio de Chile", do Chile, publicou: “Morre Rubén Aguirre, o inesquecível Professor Girafales, de ‘Chaves’”. O venezuelano "Universal" estampou: “Na série de televisão 'Chaves', que começou a ser exibida em 1971 e ainda passa na tela, tanto na sua versão e desenhos animados original, Aguirre, com seus 1,95 metros altura, era o professor amado que cortejava Dona Florinda”. 

Rubén Aguirre na pele do "Professor Girafales"

Fonte: Site Jornal Extra
Fotos: Edgar Negrete/AFP e Reprodução/Internet