segunda-feira, 13 de junho de 2016

LUTO: Morre aos 76 anos Mihaly Meszaros, ator que deu vida a "ALF - O ETeimoso"

Morre aos 76 anos Mihaly Meszaros, ator que deu vida a "ALF - O ETeimoso"


Morreu nesta segunda feira aos 76 anos o ator Mihaly "Michu" Meszaros, intérprete de "ALF - O ETeimoso". A informação foi confirmada por seu empresário, Dennis Varga, ao site TMZ. O ator encontrava-se em coma há uma semana quando encontrado inconsciente em sua residência e internado às pressas num hospital de Los Angeles. Ele enfrentava problemas de saúde há oito ano após sofrer um acidente vascular cerebral. 

Varga, seu empresário, criou uma "vaquinha virtual" para arrecadar fundos para o internamento e o funeral. Foram previstos US$ 1500 e até o momento foram conseguidos US$ 300. 

Mihaly nasceu na Hungria em 1939 e iniciou sua carreira na adolescência apresentando-se em circos. Devido sua baixa estatura ganhou o título não-oficial de "o menor homem do mundo". Anos mais tarde, em 1973, ao lado do Ringling Brothers Bamum and Bailey Circus fez várias apresentações de sucesso nos EUA e também no Canadá, tendo entre os espectadores os ex-presidentes norte-americanos Jimmy Carter e Ronald Reagan. 

Mihaly ficou amigo do astro pop Michael Jackson após o mesmo ainda adoloescente assistir uma de suas apresentações. E ainda segundo o próprio site TMZ, o ator ia ao rancho de Michael e conheceu os filhos do cantor. 

Entre os anos de 1986 a 1990 interpretou "ALF - O ETeimoso" nas cenas em que o querido ET aparecia com a cabeça ou até mesmo com todo o corpo a mostra. 

Seu último trabalho foi ano passado (2015), no curta-metragem "Death to Cupid". 

  • Parte final do Último episódio de "ALF - O ETeimoso" (com aparição de Mihaly Meszaros no papel do inesquecível ET):
video

Fonte: UOL - TV e Famosos