quarta-feira, 29 de junho de 2016

MÚSICA: Barry Gibb, único Bee Gees vivo, anuncia lançamento do primeiro álbum solo em 32 anos

Barry Gibb, único Bee Gees vivo, anuncia lançamento do primeiro álbum solo em 32 anos

O cantor Barry Gibb, o único membro vivo do Bee Gees, anunciou o lançamento do seu primeiro álbum solo em 32 anos. Intitulado "In The Now", o disco dará sequência a "Now Voyager", de 1984, e tem lançamento agendado para o fim deste ano. No entanto o disco é o primeiro dele somente com músicas inéditas. O último lançamento com participação do vocalista foi "This Is Where I Came In", álbum derradeiro do Bee Gees, que saiu em 2001.

Em In The Now, Gibb é acompanhado pela banda que tocou com ele durante a mais recente turnê, de 2014. Uma das faixas do trabalho, “The Home Truth Song”, já foi mostrada por ele em shows.

“Este é um sonho que se torna realidade para mim”, disse o vocalista, segundo o NME. “Sempre quis que o Bee Gees estivesse com a Columbia ou a Sony, então, recomeçar desta maneira, com grandes pessoas, é uma alegria para mim”. John Merchant, que já trabalhou com Barbra Streisand e Lenny Kravitz – além do próprio Bee Gees – assina como produtor de In The Now.

Barry Gibb está em turnê desde 2014 e só parou para as gravações do disco. Seu último trabalho com o Bee Gees foi “This Is Where I Came In”, lançado em 2011, um ano antes da morte de Robin. Maurice faleceu em 2003.

No último fim de semana Barry foi convidado para participar do show do Coldplay no mega festival Glastonbury cantando Stayin’ Alive e To Love Somebody.

Fonte: Rolling Stone
Foto: Divulgação