terça-feira, 21 de junho de 2016

RELIGIÃO: Academia Marial de Aparecida lança primeiro curso de Mariologia do Brasil

Academia Marial de Aparecida lança primeiro curso de Mariologia do Brasil

A Academia Maria de Aparecida (SP) em parceria com Faculdade de Teologia Dehoniana de Taubaté (SP), lança o primeiro curso de Pós–Graduação Lato Sensu de Mariologia do Brasil. A primeira turma terá início em Janeiro de 2017.

O diretor da Academia Marial de Aparecida, pe. Valdivino Guimarães explica que o curso tem o objetivo de atender a uma demanda de pessoas que buscam formação teológica em Mariologia.

“Ao promover um curso de Pós-Graduação em Mariologia, a Academia Marial procura corresponder a sua missão, a saber, colaborar com a reflexão e estudo especializados da temática mariana em suas várias dimensões, como bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropológica, litúrgica e literária. É uma forma de disponibilizar a todos aqueles que se dedicam ao estudo da Mariologia um curso sistematizado, uma vez que nem todos tem a possibilidade de sair do país em busca de estudo nesta área da teologia.”

A formação será dividida em quatro módulos, com carga horária de 360 horas, com aulas ministradas em Aparecida. Temas como Maria na Bíblia, Maria na Arte, Maria na tradição, entre outros, serão expostos para discussão e estudo.

A parceira com a Dehoniana se dará na estruturação e coordenação do curso, sugestão de professores e fornecimento de certificado (reconhecido pelo MEC).

“Há tempo que a Academia Marial caminha em parceria com a Dehoniana, por isso, ao projetar a Pós-Graduação em Mariologia, quisemos reforçar tal parceria”, destaca pe. Valdivino.

As inscrições estão previstas para acontecerem no período de primeiro 01 de julho a 12 de outubro 2016. Informações no e-mail academia@santuarionacional.com.