quarta-feira, 8 de junho de 2016

RELIGIÃO: Pastoral do Turismo da CNBB promove ‘Campanha por um sonho Olímpico’

Pastoral do Turismo da CNBB promove ‘Campanha por um sonho Olímpico’
Iniciativa conta com apoio de usuários das redes sociais para compartilhamento de conteúdos

Há dois meses da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Pastoral do Turismo no Brasil (Pastur) lançou a Campanha "Este é o nosso sonho olímpico". A iniciativa adotará ações promovidas na Copa do Mundo de 2014, buscando incentivar o respeito ao próximo durante os jogos, bem como o combate à corrupção e ao tráfico de pessoas. 

De acordo com a organização, a campanha está ocorrendo por meio de publicações semanais nas redes sociais. As peças digitais alertam para questões como a proteção e cuidado com a vida e o meio ambiente. A campanha pretende, ainda, favorecer o diálogo entre as diferentes culturas presentes no evento mundial. 

Algumas dioceses do Brasil farão material gráfico para distribuição durante Jogos Olímpicos Rio 2016. 

O responsável nacional pela Pastoral do Turismo, padre Manuel Filho, explica que a campanha nas redes sociais é a presença da Igreja em um momento importante como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Nossos limites nos possibilitam apenas uma ação assim. Mas faremos dela um grito, um despertar, um vírus do bem nas redes sociais. Esperamos as pessoas que tenham acesso à campanha, ao menos uma vez, reflitam um pouco, e saiam da lógica do mercado e do mundo para pensar, efetivamente, jogos saudáveis sob todos os aspectos”, comenta o sacerdote. 

Ainda, como proposta, as arquidioceses de Manaus (AM) e Salvador (BA), com equipes da Pastoral do Turismo, estão pensando em outras atividades específicas durante os Jogos. A arquidiocese do Rio de Janeiro, por exemplo, assumirá a coordenação do Centro Inter-Religioso da Vila Olímpica.

Fonte: A12