domingo, 12 de junho de 2016

RIO 2016: Anéis Olímpicos viram atração em Pequim

Anéis Olímpicos viram atração em Pequim e podem ser vistos até por passageiros de aviões
Imagem, que fica no topo da Torre Olímpica, a 250 metros de altura, foi inaugurada com a presença de Thomas Bach, presidente do COI

A cidade de Pequim, na China, inaugurou neste domingo (12) uma imagem dos anéis Olímpicos a 250 metros de altura. Mais precisamente, eles ficam no topo da Torre Olímpica, monumento comemorativo à realização na cidade dos Jogos Pequim 2008.


A inauguração contou com a presença de Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). “Os anéis Olímpicos mandam uma forte mensagem sobre o comprometimento da China com o esporte e os valores Olímpicos”, disse Bach. “Esses anéis trazem o espírito Olímpico de volta às pessoas de Pequim”.


Thomas Bach (centro): Pequim já trabalha pelos Jogos de Inverno 2022 

O projeto prevê que os anéis rodem no topo da torre e sejam iluminados durante a noite. Devido à altura, eles podem ser vistos por milhões de pessoas em Pequim e podem, inclusive, ser visualizados por passageiros de aviões que descem no aeroporto internacional da capital chinesa.

Em 2022, Pequim será sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. "Com um forte foco em sustentabilidade, legado e viabilidade, o Comitê Organizador desde já tem estabelecido a fundação para o sucesso dos Jogos de Inverno Pequim 2022", disse Bach.

Fonte: Rio2016 
Fotos: COI/Divulgação