sexta-feira, 10 de junho de 2016

RIO 2016: Campeões Olímpicos emocionam fãs em ação que marca início da entrega de ingressos dos Jogos Rio 2016

Campeões Olímpicos emocionam fãs em ação que marca início da entrega de ingressos dos Jogos Rio 2016
Giovane, Flávia, Sandra e Uanderson: ingressos entregues em grande estilo 

Começa nesta sexta-feira a entrega dos ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O torcedor que fez sua compra pelo site e escolheu a entrega a domicílio começa a recebê-los pelo correio. Para marcar um momento tão especial, o Comitê Rio 2016 fez uma surpresa emocionante a dois torcedores, fãs de voleibol e vôlei de praia, que esperavam por seus ingressos.

Fernando Souza Rodrigues e Flávia d’Albergaria Freitas receberam a equipe do Rio 2016 para a gravação de um vídeo. O objetivo era entregar-lhes os ingressos e falar sobre a expectativa de ambos para os Jogos. O que eles não sabiam é que dois campeões Olímpicos bateriam às suas portas: Giovane Gávio, ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004, e Sandra Pires, primeira mulher medalhista de ouro com a parceira Jaqueline, em Atlanta 1996, e bronze em Sidney 2000. Os dois devidamente acompanhados pelo carteiro Uanderson da Silva Leão.

“É uma honra entregar os primeiros ingressos. Eu também comprei ingressos e estou ansiosa para que cheguem. Quero acompanhar tudo e aconselho amigos e parentes a não viajar para não perder a oportunidade única de ver os Jogos em nossa casa’’, disse Sandra.

Fernando comprou ingressos para os Jogos, entre eles a final do vôlei de praia feminino, e se diz fã do esporte. “Comecei a comprar ingressos na época dos sorteios e não parei mais. Estou super engajado, inclusive sou voluntário para o elenco da cerimônia de abertura dos Jogos”.

Flávia segue o voleibol desde a década de 1980 e guarda até hoje uma camisa de Giovane autografada. “Eu ia ao Maracanãzinho assistir aos jogos e depois ficava esperando eles saírem no estacionamento. Antes da medalha de 1992 eles não eram muito conhecidos, e teve uma vez que eu fiquei sentada no meio-fio conversando com o Carlão. Eu comprei ingressos para todos os jogos das quartas-de-final do masculino”.

Giovane, que trabalha para os Jogos como Manager do voleibol e é personagem onipresente nas ações do Comitê, se diz emocionado por ver a importância do esporte na vida das pessoas e como os ingressos simbolizam essa possibilidade de aproximação com os ídolos. E ele faz um convite. “Ainda tem ingressos legais à venda, como basquete, futebol, voleibol, vôlei de praia, ginástica, natação... muitas coisas. Não deixe de aproveitar”.

Foto: Gabriel Nascimento