terça-feira, 30 de agosto de 2016

EVENTOS: Expomusic Talks Conecta Profissionais Da Música com Experts de Diversas áreas

Expomusic Talks Conecta Profissionais Da Música com Experts de Diversas áreas


Conteúdo, networking e uma verdadeira imersão em tendências e soluções inovadoras para ampliar os resultados de vendas, marketing e comunicação. Esta é a proposta do Expomusic Talks, mais uma ação inédita na programação da Expomusic 2016 - Feira Internacional da Música, que acontece de 21 a 25 de setembro no Anhembi, em São Paulo.

Serão cinco dias, sempre das 10h às 18h (ou seja, antes do horário de abertura da feira), de painéis e palestras de curta duração (cerca de 30 minutos), no estilo dos mais conceituados talks internacionais. Os encontros vão conectar profissionais do mundo da música com experts das áreas de comunicação, tecnologia, marketing digital, inovação, conteúdo e gestão, entre outros.

“Mais que um espaço de informação, queremos criar um espaço de comunicação, onde profissionais de startups e empresas consagradas possam trocar ideias com lojistas, distribuidores, fabricantes, produtores, músicos e entusiastas da música. A ideia é criar uma porta aberta de comunicação com empresas como Facebook, Instagram, Google, Youtube, Locaweb, Reclame Aqui, One RPM, Cifra Club, Music Clan, Netshowme, Com School e outras empresas de grande relevância para o mercado”, define Renata Gomes, curadora do Expomusic Talks.

Renata é gestora de Marketing e Comunicação, e atua no mercado da música há mais de 15 anos. Nos últimos anos, ela tem se dedicado à área da educação, como professora de cursos de Publicidade, Marketing, Administração e Negócios da Música, e consultoria, desenvolvendo estratégias de Comunicação e Marketing para artistas e eventos da cena musical.

O Expomusic Talks integra um conjunto de novas ações da feira, que neste ano acontece no Anhembi, em novo formato que compreende o espaço de exposições (estandes) e área externa voltada para entretenimento. 

Entre outras novidades estão a Arena Expomusic, área exclusiva para entretenimento que compreende espaço ao ar livre e o auditório Elis Regina, e onde acontecem o Music Hall Festival; o festival “São Paulo é Tudo de Bom, a Expomusic Também”, que vai eleger a nova música que representa a cidade de São Paulo; o Rock Lounge, espaço interativo com shows de bandas independentes no palco flutuante do espelho d’água, exposições, lojas temáticas, bate-papos com músicos e live painting; e apresentações de bandas convidadas de vários estilos, como rock, pop e swing, jazz e black gospel, e muitas outras atrações. 

As inscrições para o Expomusic Talks são gratuitas e devem ser feitas pelo site. Veja a relação completa dos palestrantes aqui: http://www.expomusic.com.br/2016/talkspalestrantes.asp

Sobre a Expomusic

Promovida pela Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, a Expomusic é responsável por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical, além de ampliar a rede de novos contatos, estimular o aprendizado musical em instituições de ensino e formar novas gerações de músicos. 

O evento apresenta milhares de produtos de cerca de 300 marcas, o que permite aos visitantes, profissionais e público em geral “degustarem” as novidades nos próprios estandes durante todo o período da feira. Entre as opções, há instrumentos musicais de todos os tipos e para diversos estilos, equipamentos eletrônicos, acessórios, tecnologia de áudio e vídeo, estrutura de palcos e iluminação.

Trata-se do grande encontro anual para os negócios do setor, que recebe lojistas de todo o País, compradores corporativos (instituições religiosas, casas de shows, entre outros), músicos profissionais, artistas amadores, escolas de música, e amantes da música em geral.

SERVIÇO:
EXPOMUSIC 2016 – 33ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 21 a 25 de setembro de 2016
Horários: 
Dias 21 a 24: das 13h às 21h
Dia 25: das 13h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Promoção/Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você
Site: www.expomusic.com.br
Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

DIA 21 e 22: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS
DIAS 23, 24 e 25: PARA PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL E ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.

Fonte: Expomusic