terça-feira, 16 de agosto de 2016

LUTO: Morre no Rio de Janeiro a atriz Elke Maravilha

Morre no Rio de Janeiro a atriz Elke Maravilha

Morreu no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (16), a atriz Elke Maravilha. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho.

De acordo com seu irmão, Frederico, Elke, de 71 anos, foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h.

A família ainda não definiu data e local do sepultamento.

Antes de ser internada Elke vinha se apresentando pelo país com o espetáculo "Elke canta e conta", onde falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, os casamentos, a vida como modelo e apresentadora.

Biografia

Nascida na Rússia, a modelo e atriz Elke Georgievna Grunnupp, mais conhecida como Elke Maravilha, alcançou fama ao participar como jurada de programas de calouros de Chacrinha e Silvio Santos.

Foi modelo, secretária, bibliotecária, bancária, atriz, professora, tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.

Seu último trabalho foi no filme "Carrossel 2 - O sumiço de Maria Joaquina", onde interpreta uma senhora surda, dona de uma loja de fantasias e mãe do vilão Gonzales (Paulo Miklos) .
Anúncio da morte - Em seu perfil no Facebook, foi postada a seguinte mensagem pelo administrador da página:"Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. 'Eros anikate mahan' (O amor é invencível nas batalhas). Crianças: conviver é o grande barato da vida,aproveitem e convivam'".