quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MÚSICA: Ivete Sangalo irá se apresentar ao lado de Plácido Domingo no o Amazônia Live neste sábado

Ivete Sangalo irá se apresentar ao lado de Plácido Domingo no o Amazônia Live neste sábado

Em mais de 20 anos de carreira, duas coisas não são estranhas para Ivete Sangalo: Rock in Rio e Manaus. Agora, a cantora baiana se prepara para mais uma empreitada que vai unir o festival e a capital amazonense neste sábado (27), o Amazônia Live. Ivete vai cantar em um palco montado no Rio Negro com o tenor Plácido Domingo e, depois, fará um show gratuito no Anfiteatro da Ponta Negra para 200 mil fãs.

Às vésperas do show duplo, Ivete conversou com o G1. Ela foi escolhida para representar as cantoras brasileiras no evento, que terá ainda o guitarrista Andreas Kisser e o tenor autista Saulo Lucas.

“Nós somos um país de belas vozes femininas, então eu penso que escolher uma cantora para representar o Brasil é uma tarefa muito difícil, porque para qualquer lado que você olhe, você está bem representado. Então, estar dentro disso e ser lembrada é uma honra”, disse a estrela, que lançou recentemente o DVD "Ivete Sangalo Acústico em Trancoso", que deve ser a base do show gratuito na Ponta Negra.

A apresentação em pleno Rio Negro vai marcar um momento único na carreira da baiana: Ivete se apresentará com um cantor de ópera. E o fato de cantar com um dos tenores mais importantes do mundo a deixa ainda mais animada. No Amazônia Live, Ivete e Plácido Domingo cantarão “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

“Já estamos devidamente ensaiados. Foi um ensaio à distância, mas com as tecnologias que temos hoje tudo fico muito possível”, contou. “[O show vai ter] muita emoção. Eu acho que ele está muito envolvido nessa questão ambiental. A música vai brindar esse encontro”, resumiu.

Outro fato que deixa a baiana feliz em participar do evento é a conexão socioambiental - durante o evento deste sábado, será lançada a campanha de mobilização que incentiva a população a abraçar a causa, sob o mote “Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança”. O festival pretende plantar, pelo menos, um milhão de árvores para a restauração de áreas na cabeceira e nascentes do Rio Xingu.

“Quando a gente é uma pessoa pública, o sucesso da nossa carreira gera um interesse no público. A gente vai usar a música [para] trazer à tona essa causa. A gente é catalisador”, defende.

Rock in Rio 2017?
Como já se sabe, a parceria de Ivete com Roberto Medina é antiga e bem sucedida - a baiana se apresentou em edições do Rock in Rio no Brasil e no exterior, com shows elogiados. A pergunta é natural: será que Ivete vai voltar ao Palco Mundo em 2017? A cantora desconversou.

“Não sei. Eu sempre falo com o Medina... O que o Rock in Rio já provocou na minha carreira de alegria já tá com crédito pros próximos 20 anos. [Participar do evento] não pode ser uma obrigatoriedade. Estou muito tranquila em relação a isso”, finalizou.

Fonte: Ivete On Line
Foto: Reprodução Facebook