sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MÚSICA: Paula Fernandes reúne 30 mil pessoas em show na Ilha da Madeira

Paula Fernandes reúne 30 mil pessoas em show na Ilha da Madeira
Com sucessos da carreira e inéditas do novo projeto “Amanhecer”, cantora comemora quarta passagem por Portugal e prepara apresentação de Nevogilde, dia 27/08

Emocionada, realizada e sem palavras, Paula Fernandes, encerra a primeira noite de sua quarta turnê em Portugal. Agradecida pelo carinho, recepção e aplausos a cantora mineira deixou encantadas também as mais de 30 mil pessoas que foram cantar, dançar e conferir de perto seu grandioso show com todos os sucessos da turnê “Amanhecer”.

O festival de São Vicente recebeu a cantora de braços abertos e nem mesmo os mais de 35 quilômetros de congestionamento para chegar ao recinto do show impediram a multidão de aproveitar e vibrar junto com Paula em cada momento da noite. “Amanhecer”, que ganhará DVD no final de setembro, segue com apresentação no festival de Nossa Senha da Ajuda, neste sábado, dia 27 de agosto, em Nevogilde. Estas apresentações internacionais somam-se a outras 11 turnês que a artista fez fora do país, entre elas, já esteve por quatro vezes na América do Norte, uma vez na América do Sul, cinco vezes na 
Europa e uma na África.


“Adoro vir pra cá, a energia dos portugueses é contagiante! É emoção demais, tão longe de casa e ser recebida por este público maravilhoso, me abraçando, me acarinhando e cantando as minhas canções! Foi lindo! Quero repetir esta energia e leveza agora em Nevogilde”, comemora Paula.

Buscando sempre se reinventar, Paula Fernandes convida todo o público português para momentos inesquecíveis, com novos arranjos e todo seu cuidado particular para o show, que é dividido em três partes e promete aos presentes uma viagem que começa à noite, segue pela madrugada e chega ao amanhecer. Sem deixar de lado os sucessos da carreira, o repertório é baseado em seu disco totalmente autoral, “Amanhecer”, lançado em 2015, e no DVD de mesmo nome, gravado em São Paulo nos dias 15 e 16 de abril – com previsão de lançamento para final de setembro.

Neste show, tudo é planejado para que o público viva cada momento. Sinta as mesmas emoções que a artista e entre na magia do espetáculo. Os sentidos serão aguçados a cada acorde, nota, música cantada com o timbre característico e marcante de Paula Fernandes. A transição da noite para madrugada, por exemplo, pede um clima mais intimista que contrasta com a vibração de cores e explosão de alegria do amanhecer.

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 4,5 milhões de discos vendidos, encerrou 2015 com o recorde de execuções nas rádios de todo o país, de acordo com a Connectmix, fez dez turnês internacionais, emplacou 15 músicas em trilhas de novelas e duas em filmes.

Paula Fernandes em números

· Mais de 4,5 milhões de discos vendidos

· 200 mil EPs vendidos

· 1 LP, 1 EP, 3 DVDs e 9 CDs

· 11 turnês internacionais (4 na América do Norte, 1 na América do Sul, 5 na Europa e 1 na África)

· Cerca de 100 mil visitas por mês no site oficial da cantora

· 130 é a média anual de shows

· 15 mil pessoas é a média de público por apresentação

· 15 músicas em trilhas sonoras de novelas e 2 em trilhas de filmes

· 9 campanhas publicitárias

· Mais de 14,8 milhões de seguidores no Facebook.

· Foi a artista mais tocada em rádios em 2014

· Mais de 5 milhões de fãs no Twitter e Instagram

· Mais de 250 milhões de visualizações no canal VEVO da cantora no YouTube

· 2 milhões de pessoas é a média anual de público nos shows


Fonte/foto: Novità Comunicação Estratégica