terça-feira, 16 de agosto de 2016

RIO 2016: Espanha derrota a Argentina e elimina o Brasil no basquete masculino

Espanha derrota a Argentina e elimina o Brasil no basquete masculino dos Jogos Rio 2016
Sergio Llull encara a marcação de Manu Ginobili: vitória da Espanha 

Nas arquibancadas da Arena Carioca 1, mais um dia de muito barulho por parte dos argentinos. Só que nesta segunda-feira (15) eles tiveram apoio dos habituais rivais brasileiros. Mas de nada adiantou a corrente e o apoio incessante. Com uma atuação muito abaixo da média, somada a um desempenho quase impecável da Espanha, a seleção argentina de basquetebol masculino saiu derrotada por 92 a 73. O resultado acabou eliminando o Brasil da competição.

Mesmo com a derrota, a Argentina se classificou para as quartas de final e agora deve encarar a temida seleção dos Estados Unidos.

Torcida não bastou para levar Argentina à vitória 

O primeiro quarto deu a impressão de que a Argentina fosse atropelar. O time chegou a abrir oito pontos, liderado por Manu Ginobili, que acertou dois chutes de três consecutivos. Mas a Espanha acordou, acertou a marcação e mostrou superioridade, vencendo o primeiro quarto por 25 a 15.

O placar adverso não alterou a atmosfera da Arena Carioca 1. Os argentinos faziam muito barulho, entoavam canções comuns em estádios de futebol e vaiavam com vontade os espanhóis. Mas a pressão não surtiu muito efeito prático em quadra, já que a Espanha seguiu dominando o jogo. Destaque para a dupla Mirotic e Rudy Fernandez, que liderou a equipe a uma vantagem de 13 pontos no intervalo: 48 a 25.

Na volta do intervalo, os argentinos melhoraram e fizeram um bom terceiro quarto, diminuindo a diferença e dando até um pouco de esperança aos alucinados torcedores. Mas foi só impressão. Novamente a Espanha impôs seu ritmo e sacramentou não só a vitória, como também a triste e precoce eliminação dos brasileiros dos Jogos Rio 2016.

Fonte: Rio 2016
Fotos: Getty Images/Sean M. Haffey e Getty Images/Sean M. Haffey