domingo, 14 de agosto de 2016

RIO 2016: Neymar quebra o jejum, e Brasil segue na luta pelo inédito título Olímpico no futebol

Neymar quebra o jejum, e Brasil segue na luta pelo inédito título Olímpico no futebol

O Brasil venceu a Colômbia, por 2 x 0, e se classificou para a semifinal do futebol nos Jogos Rio 2016. O atacante Neymar voltou a fazer um gol, depois de quase um ano sem marcar pela seleção. O técnico Rogério Micale repetiu a estratégia da partida contra a Dinamarca, e escalou a equipe com quatro atacantes. Além de Neymar, Gabriel, Gabriel Jesus e Luan começaram jogando.

Na Arena Corinthians, que recebeu 41.560 torcedores, a seleção brasileira abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta de Neymar. Aos 37 minutos do segundo tempo, Luan acertou um chute de fora da área e fez o segundo. Depois do jogo, ele destacou a atuação de Neymar, que chegou a ser dúvida para a partida, por causa de uma entorse no tornozelo direito. "Como ele é mais experiente que a maioria de nós, era importante que o Neymar estivesse em campo hoje, porque o jogo foi muito truncado. Ele ajudou a tranquilizar nosso time e a segurar bem a bola", explicou Luan.

O próximo adversário do Brasil será Honduras, que venceu a República da Coreia, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 x 0. A semifinal vai ser no Maracanã, na quarta-feira, às 13h.

África x Europa

Nigéria e Alemanha disputam a outra semifinal, também na quarta-feira, às 16h, na Arena Corinthians. Os nigerianos eliminaram a Dinamarca vencendo por 2 x 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os alemães se classificaram com uma goleada por 4 x 0 sobre Portugal, no Mané Garrincha, em Brasília, diante de 55.412 torcedores.


Fonte: Rio 2016
Fotos: Getty Images/Bruno Zanardo e Getty Images/Alexandre Schneider