domingo, 21 de agosto de 2016

RIO 2016: Sem sustos, basquetebol americano ganha o último ouro dos Jogos

Sem sustos, basquetebol americano ganha o último ouro dos Jogos
Carmelo Anthony esteve presente nos últimos três títulos Olímpicos dos Estados Unidos e despediu-se da seleção no Rio 2016

O último ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um dos dados como mais certos pelo mundo esportivo. Pela 15ª vez em 17 participações Olímpicas, a seleção masculina de basquetebol dos Estados Unidossubiu ao topo do pódio, mantendo o domínio do país no esporte. A vitória americana por 96 a 66 sobre a Sérvia na Arena Carioca 1 foi a última partida dos Jogos Rio 2016.

Com um elenco formado por astros da NBA, os Estados Unidos não deram chance à Sérvia na final, ao contrário do que aconteceu na partida entre as equipes na primeira fase, quando os favoritos venceram apertado, por apenas três pontos. Na decisão, os americanos foram para o intervalo com 27 pontos de vantagem e fecharam o jogo com uma diferença de 30 pontos a favor.

O ala Kevin Durant foi o cestinha da final, com 30 pontos marcados. O pivô DeMarcus Cousins e o armador Klay Thompson tiveram 13 e 12, respectivamente. Stefan Bircevic foi o destaque da Sérvia, com 14 pontos.

A conquista foi histórica para o ala Carmelo Anthony, que, em sua quarta participação, tornou-se o primeiro tricampeão Olímpico da história do basquetebol.

"Eu vivi as coisas boas e as ruins e agora estou aqui com três medalhas de ouro. Nós lutamos. Agora chegou ao fim para mim", disse Anthony, despedindo-se da seleção americana.

Fonte: Rio 2016
Foto: FIBA