Simone Biles se despede do Rio 2016 com quatro ouros e entre as maiores ginastas da história
Simone Biles (centro) e sua quarta medalha de ouro no Rio 2016
Simone Biles fechou uma da maiores participações Olímpicas de uma ginasta na história com sua quarta medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, nesta terça-feira (16). No último dia de competições da ginástica artística, a americana venceu a disputa individual do solo, com prata para a compatriota Aly Raisman e bronze para a britânica Amy Tinkler.
Biles e Raisman são saudadas pela torcida após a competição
Biles, dona de três títulos mundiais seguidos, completou uma participação incrível nos Jogos Rio 2016, com as medalhas de ouro por equipes e nas disputas individuais do salto, solo e geral. Ainda garantiu o bronze na barra de equilíbrio, o que a impediu de chegar às almejadas cinco medalhas de ouro.
As quatro medalhas colocam a americana ao lado de outras três ginastas que alcançaram o feito: Larissa Latynina, da União Soviética, em Melbourne 1956, Vera Caslavska, da Tchecoslováquia, em Cidade do México 1968, e Ecaterina Szabo, da Romêmnia, em Los Angeles 1984.
Biles volta para casa como uma das mais premiadas ginastas da história
Ao falar sobre o bronze, único momento em que deixou a perfeição de lado, Biles não desanimou. "Não estou desapontada, qualquer pessoa adoraria ganhar uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos. Estou desapontada, sim, pela exibição que eu tive", afirmou, citando especificamente o momento em que perdeu o equilíbrio, o que comprometeu sua apresentação.
Fonte: Rio 2016
Fotos: Getty Images/Alex Livesey