quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EVENTOS: A Cia. LaMala faz estreia nacional do espetáculo na Oficina Cultural em São Carlos

A Cia. LaMala faz estreia nacional do espetáculo na Oficina Cultural em São Carlos

A companhia circense formada pelos artistas Carlos Cosmai e Marina Bombachini estreia o primeiro espetáculo de seu repertório dedicado ao público adulto.

Dois corpos e nada mais. Neste novo espetáculo, a Cia. LaMala busca explorar ao limite a intimidade de dois corpos que se combinam e trazem ao público o virtuosismo das técnicas circenses.

O espetáculo abordará este encontro explorando a intimidade de uma dupla de acrobatas, tanto do ponto de vista do relacionamento entre duas pessoas, quanto de dois corpos que se conhecem e trabalham em sintonia. Diante de um relacionamento a dois, cada sentimento ou sensação sugere uma cena com uma qualidade de movimento específica, para, a partir desta construção desenhar-se o ritmo do espetáculo.

O espetáculo inédito “Íntimo” coloca em prática os novos anseios da Cia LaMala através de uma pesquisa aprofundada de sua principal habilidade, a acrobacia em dupla, e com o desafio de estar em cena somente com seu corpo, explorando as técnicas de acrobacias circenses, sem a utilização de aparelhos ou qualquer outro objeto. E levar ao público a sensibilidade, a intimidade e a parceria entre 2 acrobatas que se entregam um ao outro de forma incondicional, superando qualquer dificuldade para que o espetáculo aconteça.

Para a direção do espetáculo a Cia. convidou Bruno Rudolf, ator, artista circense e diretor, fundador da Cia. Solas de Vento e com vasta experiência no contato direto que tem com a linguagem circense.

O espetáculo também conta com o músico e compositor Rodrigo Zanettini. A execução da trilha durante as apresentações será ao vivo, com a intenção de levar ao público uma vibração pulsante e viva, de forma potente, sensível e intensa, onde acrobacia, música e os demais elementos que compõe a cena, como luz e figurino, se complementem e componham a obra como um todo.

Cia. LaMala - Histórico

A Cia LaMala composta pelos artistas Carlos Cosmai e Marina Bombachini, destaca-se no cenário cultural brasileiro por sua pesquisa da técnica de mão a mão. Seus espetáculos apresentam esta técnica circense combinada a outras expressões artísticas, escrevendo uma dramaturgia a partir da gestualidade e das expressões do corpo.

A dupla se formou em 2005 no Núcleo de Montagem Circense da Escola Livre de Teatro de Santo André. Estudaram no CEFAC (Centro de Formação em Artes Circenses), tiveram como técnico Angel Andricain e participaram de diversos workshops de mão a mão.

Cosmai, na Escola Livre de Teatro de Santo André estudou formação de ator, técnicas circenses para o ator com Marcelo Milan, Renata Zaneta e Luís Aberto de Abreu, direção com Cibele Forgaz, dramaturgia com Kil Abreu. Participou do curso de Formação de Arte educadores do 1° Festival de Circo Social da Nossa América - Coordenado por Michel Lafortune – Serviço de Cidadania, CIrque du Soleil em 2010.

Marina iniciou-se como acrobata em 1988, Estudou Ballet Clássico de 1996 a 2000, em 2007 participou do Núcleo de Montagem Circense da Escola Livre de Teatro de Santo André e do Teatro Laboratório, na mesma escola é formada em Arquitetura e Urbanismos.

A Cia estreou seu primeiro espetáculo “Se Romeu e Julieta...” em 2011, sob a direção de Domingos Montagner e Fernando Sampaio, da Cia LaMínima e texto de Luís Alberto de Abreu.

Em 2012 estrearam Fábrica de Brinquedos dirigido por Marcelo Lujan.

E em 2014 estrearam Playground – Uma Pequena comédia humana, com direção de Lu Lopes. No mesmo ano, em parceria com Erica Stoppel, fundaram o Piccolo Circo Teatro de Variedades, e estrearam o espetáculo de mesmo nome apresentado no 14o Festival Mundial de Circo de Belo Horizonte.

De 2009 à 2012 a dupla participou com seu número de mão a mão, de espetáculos do Circo Zanni, como artistas convidados.

Entre 2011 e 2012, se apresentaram no Festiva de Teatro de Curitiba, Trixmix Cabaret, Festival Paulista de Circo, e fizeram participações especiais em espetáculos do Acrobático Fratelli, Cia Mimicalado e Circo Vox.

Em 2010 integraram o elenco do espetáculo de Variedades do Festival Mundial de Circo de Belo Horizonte, apresentado pela palhaça Rubra e dirigido por Domingos Montagner.

Em 2009 integraram o Elenco de Oceano, do Circo Roda e foram premiados na Mostra Competitiva do Festival Municipal de Circo de São Paulo com a apresentação de número de mão a mão.

Serviço:

São Carlos

Dia 7 de outubro – 20h00 

Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda

R. São Paulo, 745 - Centro, São Carlos 

Informações: 16 3372 8882