domingo, 4 de setembro de 2016

JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016: Refugiados são recebidos na Vila dos Atletas

Refugiados são recebidos na Vila dos Atletas
Delegação dos refugiados tem cinco componentes, sendo dois deles atletas 

Uma das delegações mais icônicas dos Jogos Rio 2016, a dos Atletas Paralímpicos Independentes, foi oficialmente recebida na Vila dos Atletas na noite deste sábado (3). Formada por dois atletas refugiados, o sírio Ibrahim Al-Hussein, da natação, e o iraniano Shahrad Nasajpour, do atletismo, o grupo foi recebido com muita festa e música na praça da Vila, ao lado das delegações de Chile, França e Irlanda.

"É um momento muito emocionante, especialmente para mim, que estou em minha primeira edição dos Jogos Paralímpicos. Meu apartamento na Vila é voltado para essa direção, então acompanhei as cerimônias anteriores da varanda, mas estar aqui é fantástico", disse Nasajpour.

Nasajpour, nascido no Irã, vive atualmente nos Estados Unidos onde dedica-se ao atletismo. O atleta tem paralisia cerebral e disputará a prova do lançamento do disco da classe F37.

Al-Hussein, que teve parte da perna direita amputada após uma explosão durante a guerra em seu país e vive atualmente em Atenas, na Grécia, disputará as provas dos 50m e 100m livres da classe S10. O sírio participou do revezamento da tocha Olímpica Rio 2016, quando carregou o símbolo em um campo de refugiados em Eleonas, na Grécia.

Fonte: Rio 2016
Foto: IPC