sábado, 17 de setembro de 2016

MÚSICA: Chitãozinho e Xororó emocionam público em show histórico na Oasis Eventos em São Carlos

Chitãozinho e Xororó emocionam público em show histórico na Oasis Eventos em São Carlos


A noite desta sexta (16) foi de pura emoção para milhares de moradores de São Carlos e região. Em um jantar show realizado na casa de shows Oasis Eventos, o público cantou, vibrou, aplaudiu e se emocionou, com as músicas cantadas por Chitãozinho e Xororó, uma das duplas mais importantes da história da música brasileira.

O espetáculo contou com projeções holográficas, detalhes em 3D e um verdadeiro show de luzes. O repertório foi composto de grandes clássicos imortalizados nas vozes da mais tradicional dupla; como "Evidências", Nascemos Para Cantar" "Fio de Cabelo", “Se Deus me Ouvisse” e "Sinônimos". Fez parte do show, também, uma homenagem ao cantor José Rico, que morreu em março de 2015. Um dos momentos de maior interação foi quando a dupla cantou “Galopeira”, que o público pode soltar ainda mais a voz. Encorajado por Xororó, assim que a canção chegou no verso "Galopeira, nunca mais te esquecerei", o músico deu a honra à plateia para que em coro cantasse a música.

A turnê “Pura Emoção” conta a história dos cantores paranaenses e quem ganhou o presente foi público, que pode conferir novos figurinos, repertório e cenários, e um palco em formato de um diamante. A pedra preciosa e lapidada foi escolhida para homenagear a trajetória da dupla, polida ao longo desses 46 anos de carreira.

Simpáticos e envolventes, Chitãozinho e Xororó encantaram o público que lotou as mesas, área vip e pista da ótima Oásis Eventos. Os artistas subiram ao palco em duas passarelas instaladas para uma viagem de muitas emoções, efeitos especiais e interação com a plateia, que vibrou a cada música e refrão. O show foi um espetáculo tecnológico surpreendente do início ao fim -- tão incrível quanto o resgate emocional que o show proporciona.

“Criamos esse show interativo para dividir emoções com nosso público, que nos acompanha, nos apoia e sempre nos impulsiona a buscar o melhor de nós mesmos”, comentaram Chitãozinho & Xororó.

Para o professor Daniel Luis da Silva, a apresentação dos sertanejos Chitãozinho e Xororó, foi emocionante e superou as expectativas. “O show foi maravilhoso. Muito bem organizado. Valeu a pena sair de casa para vir assistir a esse espetáculo”, afirmou.

Outro morador de São Carlos que também elogiou o show foi Elias Góes. Além de destacar a qualidade do evento em relação à estrutura que contou com efeitos especiais, jogo de luzes e muita música de qualidade, ele comentou sobre a proposta do espetáculo que foi unir a música sertaneja com um delicioso jantar. “Pudemos conferir aqui pessoas dos mais variados níveis culturais e sociais juntas cantando e aplaudindo um espetáculo que uniu estilos diferentes e com um resultado espetacular”, comentou.

A dupla interpretou também composições do disco, “Tom do Sertão”, lançado em 2015, em homenagem ao cantor, compositor e maestro Tom Jobim (1927-1994), como “Águas de Março”, “Correnteza” e “Eu Não Existo Sem Você”. Durante a execução de “Correnteza”, o palco e duas passarelas parecem inundados de água, deixando o espectador com a sensação de que Chitãozinho & Xororó estão imersos no rio.

Neste espetáculo, Chitãozinho & Xororó foram acompanhados por sua banda, formada por Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões e viola), Daniel Quirino (vocal e violão), Antonio Vendramini (sax, flauta, rabeca e percussão), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, mandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Frank Joni (acordeon).

É difícil dizer qual é o maior sucesso de Chitãozinho e Xororó mas, com certeza, eles escolheram um dos principais para encerrar a apresentação, e foi ao som de “Nascemos Para Cantar” que eles se despediram de São Carlos, que não esquecerá tão cedo desta noite especial. Como forma de agradecer ao público que deu um show a parte os sertanejos aplaudiram a todos os presentes.

Agradecimentos: Agradeço a atenção que recebi dos meus amigos Lucas Damião,  do produtor Daniel, Jeferson Vieira, Jeferson Lopes, e de toda equipe da Oasis Eventos e equipe de Chitãozinho e Xororó.

Matéria e foto: Walter Caparrós Blanco