terça-feira, 6 de setembro de 2016

VAGAS ESTÁGIO: Danone abre inscrições para Programa de Estágio 2017

Danone abre inscrições para Programa de Estágio 2017
Ø A empresa disponibilizará aproximadamente 60 vagas para São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Maracanaú (CE)

São Paulo (SP), setembro de 2016 – A Danone anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio de 2017. São aproximadamente 60 vagas para as quatro divisões da Companhia (Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Especializada) distribuídas entre a sede na capital paulista, Poços de Caldas (MG) e Maracanaú (CE), onde estão três de suas fábricas. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de outubro na plataforma online:http://www.comover.se/danone

“Buscamos atrair e desenvolver jovens talentos, que querem encarar grandes desafios, com líderes que inspirem e suportem seu crescimento”, explica Andrea Zitune, Head of Talent Acquisition & Talent Management da Danone Brasil. “Valorizamos autonomia e atitudes empreendedoras, necessárias para repensar estruturas e processos, em um ambiente exigente e desafiador proporcionado por uma empresa de ambiente interno extremamente dinâmico”, completa a executiva sobre o perfil esperado.

Podem se candidatar estudantes de qualquer curso superior, com previsão de conclusão entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 e que tenham, no mínimo, conhecimento intermediário da língua inglesa. A duração do estágio varia de um a dois anos.

O processo de seleção

Para atrair os estudantes com o perfil mais adequado à carreira na empresa, a Danone investe num processo de seleção inovador, focado em autodesenvolvimento que motiva a reflexão mentorada pela co•mo•ver.

Diferente das seleções tradicionais, com provas online e entrevistas presenciais, o Programa de Estágio da Danone vai interagir e selecionar os candidatos por meio de uma plataforma online que trabalha com trilhas que promovem o autodesenvolvimento do candidato. Além das atividades, os estudantes têm a oportunidade de conhecer a Danone, parte de sua cadeia produtiva, colaboradores e futuros gestores por meio de uma experiência divertida de interação com a Companhia.

Na primeira etapa on-line, trilhas de atividades reflexivas auxiliam os estudantes em suas decisões de vida e carreira. São trilhas de autodesenvolvimento, individuais e em grupo, que permitem que estudantes conheçam e sejam conhecidos pela Danone.

A jornada digital de conhecimento é composta por cinco trilhas de atividades: Partida, Conheça a Danone, Seja Conhecido pela Danone, Conheça Seus Colegas de Jornada, English Assessment e Trilha de Resultados. Em cada uma dessas fases, os participantes devem cumprir com tarefas que são apresentadas sob a forma de textos e vídeos que, posteriormente, serão avaliados e classificados pelos próprios candidatos.

Na sequência, é realizada a etapa presencial instalações da Danone em São Paulo, Poços de Caldas e Maracanaú, onde o candidato terá a oportunidade de continuar sua jornada de autodesenvolvimento e conhecer pessoas que estão no dia a dia da empresa. E, por fim, é feito um bate-papo com o gestor da área que possui a vaga de estágio.

Sobre a Danone

Com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, a Danone é uma empresa líder mundial em quatro áreas do setor de alimentação: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Especializada. Por meio do seu compromisso econômico e social e da sua missão, a empresa tem como objetivo criar valor para todas as partes interessadas - seus 100.000 funcionários, consumidores, clientes, fornecedores e acionistas. Presente em 130 mercados, a companhia gerou vendas de €21,2 bilhões em 2014, mais da metade em países emergentes. O portfólio de marcas da Danone inclui marcas internacionais (Activia, Actimel, Danette, Danonino, Danio, Evian, Volvic, Nutrilon/Aptamil, Nutricia) e marcas locais (Prostokvashino, Aqua, Bonafont, Mizone, Bledina, Cow& Gate, Dumex). Cotada nas bolsas da Euronext Paris e na OTCQX através de um programa de ADR, a Danone é uma das ações que compõem os principais índices de responsabilidade social, como os Índices de Sustentabilidade Dow Jones, Vigeo e o Índice de Sustentabilidade Ethibel. A Danone é ranqueada no 1 no índice ATNI de 2013.

Informações para a imprensa

MSLGROUP ANDREOLI
Felipe Correia – (11) 3169-9336 – felipe.correia@mslgroup.com
Carolina Navarro – (11) 3169-9378 – carolina.navarro@mslgroup.com