terça-feira, 11 de outubro de 2016

ESPORTES: Filipe Luís será o capitão contra a Venezuela pelas Eliminatórias

Filipe Luís será o capitão contra a Venezuela pelas Eliminatórias
Filipe Luís

Coerente em suas convicções, o técnico Tite manteve o rodízio de capitães para a partida contra a Venezuela. Nesta terça-feira (11), quem utilizará a braçadeira será o lateral-esquerdo Filipe Luís.

Atuando fora do Brasil desde os primeiros anos da carreira, mas com uma vasta história com a amarelinha - é convocado desde 2009 e já conquistou uma Copa das Confederações, em 2013 -, esta será sua primeira vez com a faixa.

- Me sinto muito honrado em receber esta responsabilidade. Fiz a escolha certa quando decidi defender o país que eu amo. Sempre me senti brasileiro, mesmo estando longe - comemorou o lateral.

Coincidência ou não, quis o destino que Filipe Luís fosse capitão justamente em um jogo especial para ele. Em 2009, na sua estreia pela Seleção Brasileira, o adversário foi exatamente a Venezuela. Para completar, a partida valia pelas Eliminatórias Copa do Mundo África do Sul 2010. 

Naquela ocasião, o Brasil já estava classificado para o Mundial e jogava apenas para garantir o primeiro lugar das Eliminatórias. O placar de 0 a 0 garantiu a liderança.

Escalação

Como de praxe, pela quarta vez seguida, o técnico Tite não fez mistério e divulgou a escalação da Seleção Brasileira na véspera da partida seguinte. Nesta segunda-feira (10), no Estádio Metropolitano de Mérida, palco de Brasil x Venezuela, ele confirmou o time.

O Brasil entrará em campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Foi exatamente com esta formação que ele comandou um treino tático nesta tarde nublada em Mérida. Primeiro foi um exercício entre os que vão começar jogando e os que estarão no banco. O objetivo era trabalhar a pressão na saída de bola adversária, com marcação em cima sempre que perdiam a bola.

Depois, Tite e seus auxiliares fizeram uma atividade de posicionamento só com os titulares. Para terminar, os jogadores ainda treinaram jogadas de bola parada.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF