sábado, 8 de outubro de 2016

EVENTOS: Ribeirão Shopping realiza seu XXVI Festival de Teatro Infantil

Ribeirão Shopping realiza seu XXVI Festival de Teatro Infantil  

O evento, que acontece de 10 a 14 de outubro, traz cinco diferentes peças teatrais e oficinas recreativas gratuitas para garantir a diversão da criançada.

A XXVI edição do tradicional Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping promete muita magia e diversão para encantar crianças e adultos. O evento, que acontece de 10 a 14 de outubro na Praça Central do empreendimento, reúne música, oficinas de artes e de dedoches, narração de histórias, além das apresentações teatrais. As peças terão sessões sempre às 16h e às 19h30, com entrada gratuita. A abertura do evento, que será nesta segunda, às 16 horas, contará com a presença do ator mirim de “Cúmplices de um Resgate”, Gabriel Moura.

“O Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping é um evento muito aguardado pelos pais e seus filhos e a cada ano trazemos diferentes atrações para entreter ainda mais a criançada. Em 2016, vamos oferecer, além das apresentações teatrais diárias, oficinas de artes que estimulam os sentidos, a criatividade e a imaginação”, destaca o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho. As oficinas serão realizadas das 14h30 às 15h30.

“O RibeirãoShopping promove um evento de grande importância para a cidade. O Festival de Teatro Infantil também tem a finalidade de formar plateia, instigar e ensinar a criança o que é arte e teatro. As peças despertam no público infantil a vontade de frequentar o teatro”, acrescenta Eduardo Martini, diretor artístico do Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping.

Sobre as peças teatrais

Na segunda-feira, dia 10, a peça encenada é um clássico da literatura americana, escrito há 146 anos por Charles Lutwidge Dodgson. “Alice no País das Maravilhas” continua até hoje agradando o público sem perder sua autenticidade. O espetáculo conta a história de Alice, uma menina curiosa e inteligente, que cansada do seu mundo monótono de estudos e livros sem gravuras, acaba caindo no fantástico País das Maravilhas após seguir um coelho muito atrasado. Nesse mundo de sonhos, conhece personagens peculiares e embarca numa incrível e imperdível aventura.

Na terça, dia 11, as crianças poderão assistir à peça “Peter Pan”, inspirada no conto do escocês J.M. Barrie. A história é de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras junto com sua amiga Sininho na fantástica e mágica Terra do Nunca. A diversão começa quando os irmãos caem na ilha encantada onde moram Peter, Sininho e os Garotos Perdidos. Lá eles também conhecem o temido capitão Gancho que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos.

A peça “Chapeuzinho Vermelho” será apresentada na quarta, dia 12. Por meio de interações com o público, a estória é interpretada pelos personagens da trama, baseada na adaptação de Maria Clara Machado. A peça aborda também valores de grande importância para a formação do caráter da criança.

“Os Três Porquinhos”, a atração da quinta-feira, dia 13, encanta a todos pelo seu simbolismo, seu colorido literário e trama cheia de surpresas. O espetáculo reúne de forma lúdica, envolvente, emocionante e intrigante o universo dos três porquinhos que resolvem sair de casa e viver de forma independente. Porém, eles se deparam com um malvado lobo, que tenta se aproveitar da inocência dos bichinhos para devorá-los. A peça é uma montagem baseada no clássico infantil.

O festival será encerrado com a apresentação da peça “Nos Bastidores da Lona!”, que conta a história de dois palhaços, Cuica e Batatinha, dois grandes amigos, que moram e trabalham juntos. Um espetáculo lúdico e divertido, que mistura números de circo, teatro, música, malabarismos e acrobacias.

- Confira a programação:

Dia 10/10 segunda

16h as 17.15h - infantil Chapeuzinho Vermelho 

19h as 20.15h - infantil Chapeuzinho Vermelho

Dia 11/10 terça

16h as 17.15h - infantil Os Três Porquinhos

19h as 20.15h - infantil Os Três Porquinhos 

Dia 12/10 quarta

16h as 17.15h - espetáculo Peter Pan

19h as 20.15h - espetáculo Peter Pan

Dia 13/10 quinta 

16h as 17.15 - espetáculo infantil Alice no país das Maravilhas

19h as 20.15 - espetáculo infantil Alice no país das Maravilhas

Dia 14/10 sexta

16h as 17.15h - espetáculo "Nos Bastidores da Lona"

19h as 20.15h - espetáculo “Nos Bastidores da Lona”

- Serviço:

XXVI Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping
Quando: De 10 a 14 de outubro
Horários das oficinas: das 14h30 às 15h30
Horários dos espetáculos: às 16h e às 19h30
Local: Praça Central do RibeirãoShopping
Entrada gratuita