Seleção Brasileira escalada e com novo capitão para pegar o Peru pelas Eliminatórias
Com Tite é assim, não tem mistério. Nada de esconder a escalação da equipe. Mais uma vez, ele confirmou a equipe titular um dia antes da partida seguinte.
Sendo assim, sem mais delongas, o time titular para o confronto com o Peru, o último compromisso do Brasil em 2016, é este:
Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar Jr.
Brasil e Peru se enfrentam na terça-feira (15), às 21h15 (00h15 do dia 16 no horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima. As duas equipes chegam embaladas para a partida. A Seleção, líder das Eliminatórias, vem de vitória por 3 a 0 no clássico contra a Argentina. Já os peruanos conseguiram uma grande vitória na última rodada, por 4 a 1, contra o Paraguai.
Fernandinho será o capitão do Brasil contra o Peru
Segue o rodízio na capitania da Seleção Brasileira. Tite manteve a filosofia de trocar os capitães da equipe e elegeu o meia Fernandinho para vestir a braçadeira contra o Peru, nesta terça-feira (15), no Estádio Nacional de Lima.
Tite explicou porque escolheu o meia como capitão. Segundo ele, o comportamente de Fernandinho dentro e fora de campo é exemplar e foi o que motivou a decisão.
- Minha comissão conversou comigo também. A gente olhou: "olha como ele treina, olha como ele se comporta do vestiário, olha como ele se relaciona com o grupo". Chegou a vez dele - disse Tite na coletiva de imprensa oficial pré-jogo.
Contente e orgulhoso com a novidade, Fernandinho contou que não teve tempo nem de contar à família sobre a capitania. Será a primeira vez que ele começará um jogo da Seleção Brasileira com a faixa.
- Fiquei sabendo antes do treino, ainda nem falei com ninguém. Corri ali no vestiário para vir atender vocês (jornalistas), mas sei que minha família ficará muito feliz. Minha vitória é a deles - comentou Fernandinho.
O meia entrará com a braçadeira em campo às 21h45 (00h15 do dia 16 no horário de Brasília), na partida contra o Peru, no Estádio Nacional de Lima.
Fonte: CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF