terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ESPORTES: Marta é finalista do prêmio Fifa de melhor jogadora do ano

Marta é finalista do prêmio Fifa de melhor jogadora do ano

Camisa 10 da Seleção Brasileira, Marta está entre as três finalistas do Prêmio FIFA de melhor jogadora do ano. Em anúncio feito na última sexta-feira (2), a maior artilheira da história da Seleção já foi indicada ao prêmio em 12 ocasiões, e figurou entre as finalistas dez vezes. As outras finalistas são a americana Carli Lloyd, detentora do título, e a alemã Melanie Behringer, campeã olímpica na Rio 2016. 

Com cinco troféus, a camisa 10 é a maior vencedora do prêmio, além de três segundas posições e dois terceiros lugares. A última conquista da atacante foi em 2010, quando defendia o Santos. 

A premiação, conhecida como Bola de Ouro, foi organizada pela revista francesa "France Football" em parceria com a FIFA de 2010 a 2015. Sem acordo, em 2016, a entidade e a revista farão eleições separadas. Além do novo nome à premiação de melhor jogadora, FIFA The Best, a entidade responsável pelo futebol mundial implantou uma novidade no sistema de votação: capitães e treinadoras de todas as seleções do mundo possuem 50% dos votos, a outra metade é somada entre o voto popular, 25%, e outros 200 jornalistas escolhidos em todos os continentes, somam os 25% restantes. 

A vencedora do Prêmio FIFA The Best será coroada no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. 

Fonte: CBF
Foto: Andre Borges / ComCopa