sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ESPORTES/LUTO: Chapecoense divulga seu novo escudo com homenagem às vítimas da tragédia

Chapecoense divulga seu novo escudo com homenagem às vítimas da tragédia

Devido à uma tragédia que matou 71 pessoas na Colômbia, entre jogadores, comissão técnica, diretores, jornalistas e tripulação, no último dia 29 de novembro e em homenagem ao título da Copa Sul-Americana, a Assossiação Chapecoense de Futebol apresentou em seu site oficial mudanças em seu escudo, que substituirá as quatro estrelas acima do emblema por apenas uma, além da inclusão de uma estrela dentro da letra “F”.

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

O novo escudo apresenta uma única estrela superior e outro dentro do “F”. 

Devido ao acidente aéreo que vitimou parte de seus jogadores e de sua delegação, a Chapecoense decidiu realizar uma alteração no visual de seu escudo. Através de seu site oficial, a equipe divulgou o seu novo escudo, que substituirá as quatro estrelas acima do emblema por apenas uma, além da inclusão de uma estrela dentro da letra “F”.

A estrela solitária localizada na parte superior do escudo faz uma referência ao título da Copa Sul-Americana de 2016, conquistada após decisão da Conmebol na última semana. Já a outra estrela, está localizada dentro da letra “F”, que se refere a futebol, como forma de homenagem a todas as vítimas do acidente aéreo na Colômbia, ocorrido no último dia 29 de novembro.

Confira o comunicado oficial:

“Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos – na memória, coração e escudo – o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.

Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

Já a segunda estrela no interior da letra F – que refere ao futebol – é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense”.

Fotos: Site Oficial/Chapecoense