sexta-feira, 21 de julho de 2017

RELIGIOSO: Hallel Aparecida acontece em julho

Hallel Aparecida acontece em julho com evento JUMI

O Hallel Aparecida terá neste ano uma edição comemorativa pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida! Por isso, especialmente em 2017, o evento acontecerá de 27 a 30 de julho, juntamente com o JUMI e o encerramento do projeto Rota 300.

A ideia é reunir todas as expressões da juventude católica brasileira num só final de semana na Casa da Mãe para que todos possam comemorar juntos o Jubileu de Aparecida.

Mesmo acontecendo dentro da programação de outros eventos, o Hallel Aparecida mantém sua estrutura original, com módulos, animação, pregação e diversos shows católicos.

O Secretariado Vocacional Redentorista e a Comunidade Católica Shalom vão coordenar as atividades do módulo Vocação, Arte e Missão. O objetivo é falar do chamado de Deus de maneira mais leve, utilizando as diversas formas de expressões artísticas para chegar ao coração do jovem. Nesse caso, a criatividade será uma grande aliada para falar de um tema complexo como o discernimento vocacional. Acesse www.a12.com/hallel e confira a programação completa do evento.


Sobre o Jumi
Uma grande festa para a juventude celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida está sendo preparada no Santuário Nacional. De 27 a 30 de julho de 2017, a Casa da Mãe receberá jovens do Brasil inteiro para dias de animação, oração, shows, encontro com Nossa Senhora e muitas outras surpresas!

O evento marcará o ponto alto do projeto Juventude em Missão, além de acontecer junto com o encerramento do projeto Rota 300, organizado pela CNBB, e o Hallel Aparecida, que especialmente neste ano terá sua data alterada.


Sobre o Hallel
O Hallel nasceu em Franca (SP), no ano de 1988, e hoje acontece em várias cidades do Brasil e do exterior, e em 2013, chegou também ao Santuário Nacional de Aparecida.
A palavra Hallel carrega um forte significado. De origem hebraica, ela quer dizer “louvor”. No evento, o louvor a Deus é trabalhado com a música, e conta com grandes bandas católicas.

Hallel Aparecida – Quando surgiu o Hallel Aparecida, ele acontecia juntamente com a Romaria Nacional da Juventude no Santuário Nacional, levando este nome até a edição 2015. A partir de 2016, com o surgimento do projeto JUMI - Juventude em Missão, a Romaria da Juventude passou a acontecer em outros momentos na Casa da Mãe.

Fonte: A12