quinta-feira, 15 de novembro de 2018

JOGOS ABERTOS SÃO CARLOS 2018: Vôlei de Praia estreia em quadras novas debaixo de muito sol e vento forte

Vôlei de Praia estreia em quadras novas debaixo de muito sol e vento forte nos Jogos Abertos São Carlos 2018

A disputa do vôlei de praia na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior teve início debaixo de muito sol, vento forte e um calor de quase 30° nesta quarta-feira (14), em São Carlos. As novas quadras do Centro Esportivo do Santa Felícia receberam 16 partidas na categoria masculina e 12 na feminina.

De acordo com o supervisor geral de vôlei de praia, Alvaro Tonzar, ainda é cedo para apontar alguma dupla favorita. “Hoje é como se fosse uma etapa classificatória. Tem chave com grupos de três e grupos de quatro; amanhã já começam a ser definidos nos grupos de três, as melhores equipes, que irão para a próxima fase”, explicou.

Novas Quadras

As equipes de Ribeirão Preto e Sorocaba estrearam a quadra 1. A dupla Dani e Gabriela, de Ribeirão, saiu vitoriosa no jogo, que terminou em 2 sets a 0. “Foi uma adaptação tanto à quadra, quanto ao técnico. Ficamos felizes com a vitória, mas sabemos que temos condições de melhorar”, contou Dani.

O técnico da dupla concorda: “O jogo hoje foi como toda estreia, um pouco de nervosismo no começo, até o desenvolvimento do jogo, conhecer a quadra, enfim, um momento de adaptação, mas graças a Deus deu tudo certo e saímos com a vitória”, falou Randal Juliano de Oliveira.


SÃO CARLOS – A dupla de vôlei de praia que representa São Carlos – Nathalia Alves Parra e Natana Dal Cin – veio de Foz do Iguaçu (PR) para competir pela primeira vez na cidade. Elas jogam juntas há um ano. Já no masculino, a cidade será representada por Tiago e João Gabriel, que jogam juntos há cerca de três meses.

Para o técnico das equipes sãocarlenses, Antonio José dos Santos, o Dudão, esse é um momento de observação. “Ainda estamos na expectativa de conhecer as duplas com quem vamos jogar, são duplas novas que vieram de outras regiões. Então, o que queremos agora é fazer duas boas partidas. Depois vamos tentar levar o que vier da melhor maneira possível”, comentou.

NOVAS QUADRAS – O Centro Esportivo do Santa Felícia ganhou quadras novas exclusivamente para os 82º Jogos Abertos do Interior. O trabalho para concluir tudo em tempo se estendeu madrugada afora, mas na manhã desta quarta-feira tudo estava pronto para as primeiras partidas. “Fizeram um serviço maravilhoso e vamos ter condições de tocar o jogo tranquilamente”, observou o supervisor geral de vôlei de praia.

O técnico de São Carlos concorda. “A estrutura está bem legal, muito boa, tem bastante espaço e é possível fazer competições durante todo o ano”, celebrou Dudão. A opinião é compartilhada também pelos técnicos de fora: “Tanto a adaptação da quadra, quanto a estrutura geral dos jogos está bem interessante”, falou Oliveira.

Fonte: Site Oficial da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior
Fotos: Divulgação