terça-feira, 13 de novembro de 2018

JOGOS ABERTOS SÃO CARLOS 2018: Comitê Organizador já está em pleno funcionamento

Comitê Organizador da 82ª edição Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” já está em pleno funcionamento

O Comitê Organizador da 82ª edição Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” começou a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (12) na Escola Estadual Andrelino Vieira, em São Carlos. O Comitê receberá até às 12 horas desta terça-feira (13) representantes das 217 delegações para efetuarem o pagamento das inscrições nos Jogos e entregarem as relações nominais de seus atletas.


A estrutura do Comitê Organizador é formada por Secretaria, Tesouraria, Comitê Dirigente, Comissão Técnica, além do Cerimonial e Premiação, informa Fabiano Lourenco, chefe do Comitê Organizador Local. São 20 representantes locais e este número chegará a cerca de 150 pessoas contando as que virão de fora para gerir o evento. A imprensa também terá uma sala à disposição na escola.

O Comitê Dirigente, que tem na chefia Alexandre Couvilier de Oliveira, o Xandão, é responsável pela elaboração da programação do evento, publicação dos resultados e classificações, através da Comissão Técnica subordinada. O Comitê Dirigente é formado por comissões técnicas, supervisores e representantes. Após a inscrição das cidades pelo site da Secretaria de Estado de Esportes, foi realizado o Congresso Técnico e a Comissão Técnica realizou a divisão por modalidade, categoria, divisão e sexo. De acordo com Xandão “a expectativa é que a liberação dos resultados e classificação aconteça diariamente a partir das 23 horas, em caso de não haver imprevistos”.

“Além de reunir os resultados e elaborar a programação dos jogos e a classificação por modalidade e geral das cidades, as comissões técnicas também ficam responsáveis por esclarecer dúvidas com relação ao regulamento dos Jogos”, explica Edvaldo Benedito de Brito, um dos cinco integrantes das comissões técnicas.

O setor de Cerimonial e Premiação é responsável pelos cerimoniais do Congresso Técnico, já realizado, do congresso de escolha da próxima cidade-sede, que está marcado para o próximo domingo (18). “Ele também responde por todas as premiações”, informa Maria Madalena Scarpinati. A equipe, formada por sete pessoas, irá atuar nos Jogos em parceria com profissionais da Prefeitura Municipal de São Carlos.

NÚMEROS – “Irão participar dos Jogos Abertos de São Carlos 217 cidades, reunindo 20 mil pessoas, entre atletas (15 mil), dirigentes e membros técnicos de apoio das delegações”, informa Lourenço. Foram disponibilizadas 69 escolas municipais e estaduais como alojamentos das delegações. As 122 cidades que irão participar das disputas em até três modalidades serão distribuídas nos três alojamentos coletivos, localizados na São Carlos Exposhow, Casa de Nazaré e Paróquia Santa Rita.

São José dos Campos estará presente com a maior delegação do evento (598 atletas) e irá disputar 42 modalidades esportivas somando-se as duas divisões dos Jogos. A anfitriã São Carlos irá competir em 34 modalidades com 391 atletas segundo o chefe do Comitê Organizador Local. De acordo com Lourenço, a expectativa é que São Carlos fique entre as 15 primeiras colocadas na classificação geral, melhorando o 19º lugar obtido na edição de 2017.

A Escola Estadual Andrelino Vieira fica localizada na Rua Equador, 216, Vila Brasília, próxima à sede do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Site Oficial dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”