quinta-feira, 27 de abril de 2023

Confira a programação da 54ª edição da Festa do Clima, que conta com 20 shows

Confira a programação da 54ª edição da Festa do Clima, que conta com 20 shows

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Artes e Cultura da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, realiza, na próxima semana, a 54ª edição da Festa do Clima, que volta a acontecer na cidade após três anos de interrupção devido a pandemia da COVID-19.

Desta vez, serão seis locais que agitarão São Carlos ao longo de cinco dias, abrangendo diversas regiões do município e envolvendo todos as expressões artísticas com atividades gratuitas apresentadas por artistas locais e outros de renome nacional, como Renato Teixeira, Bonde do Tigrão e Banda Ira.


Logo na quinta-feira (27/04), a abertura terá dois espaços ativos: no palco da Avenida Trabalhador São-Carlense (próximo ao pontilhão da Avenida São Carlos e ao Terminal Rodoviário), as duplas João Pedro & Zé Paulo e Arison & Emerson se apresentam a partir das 19h30 e, no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, DJ Guelzada, DJ Antony e Grupo Presença mostram seu talento a partir das 20h. Os locais e horários são os mesmos da sexta-feira (28/04), quando os sertanejos Pedro Victor & Mariana e Cesar & Paulinho vão ao palco da Trabalhador São-Carlense e o grupo Open Farra e os DJs Borgé e Honda movimentam o Milton Olaio.

Já no sábado (29/04), além da inserção do Teatro Municipal na programação das festividades com o show de dança com o professor e jurado da “Dança dos Famosos” Jayme Arôxa e Cia de Dança, a Avenida Trabalhador São-Carlense receberá Rodrigo Zanc e Renato Teixeira, ao passo que o Ginásio Milton Olaio terá DJ Ligeiro, Almirzinho Guineto e Keilla Regina.


Depois, na manhã de domingo (30/04), o Parque do Kartódromo contempla a contação de histórias para crianças com Keren Apuk. E, à noite, enquanto o Teatro de Arena recebe apresentações das escolas de dança da cidade, o palco da Avenida Trabalhador São-Carlense terá Rodrigo Lancelotti e Banda Ira e, no Milton Olaio, é a vez de MC Valentim, MC Gringo e o Bonde do Tigrão agitar o local.

Por fim, no feriado do Dia do Trabalhador (01/05), o clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos será o local para DJ Jamaica, Nayara Amaral, Quarta Essência, Fernando & Caitano e a banda Vinil 78 se apresentarem a partir das 13h