segunda-feira, 17 de abril de 2023

Leal se emociona e agradece técnicos de base do futebol brasileiro

Leal se emociona e agradece técnicos de base do futebol brasileiro

O técnico Phelipe Leal não escondeu a emoção após a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-17. Após o empate por 2 a 2 contra o Equador, na segunda-feira, resultado que garantiu a equipe brasileira no Mundial, o treinador disse ter orgulho da equipe e fez um agradecimento aos profissionais brasileiros.

“É um orgulho muito grande. Orgulho dos jogadores que entenderam o que é servir a Seleção Brasileira. Orgulho da equipe que foi construída até aqui. É o momento de agradecer a muitas pessoas. Em especial ao presidente Ednaldo pela oportunidade e pela condição que nos dá de chegar aqui e preparar os jogadores para desafios desse tamanho. Agradecimento especial ao nosso coordenador Branco por sempre ter acreditado no trabalho e sempre ter estado junto conosco”, agradeceu o treinador.

Com 7 pontos em três jogos, o Brasil assegurou um lugar entre os quatro melhores do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 e agora vai lutar pelo título da competição contra Argentina e Equador, que possuem a mesma pontuação.

Faltam dois jogos para a Seleção Brasileira. Na quinta-feira, no estádio Casa Blanca, a equipe enfrenta o Chile, às 18h30 (horário de Brasília). Por fim, no domingo, o adversário será a Argentina, em horário e local a serem definidos pela Conmebol.

Campeão mundial sub-17 em 2019, Leal disputará o torneio pela segunda vez, com a missão de repetir o feito de quatro anos atrás, quando o comando era de Guilherme Dalla Déa.

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF