domingo, 30 de abril de 2023

Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos oferece vagas para cursos de eletricista e de assistente de recursos humanos

Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos oferece vagas para cursos de eletricista e de assistente de recursos humanos

Maio vai ser um mês de atividades intensas na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. A pasta já tem dois cursos marcados para o período. Em parceria com o Sindicato Rural de São Carlos e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), vai oferecer o curso de Eletricista (instalações elétricas em baixa tensão) com 16 vagas. Já em parceria com o SENAC São Carlos, vai oferecer também 30 vagas de formação profissional no curso de Assistente de Recursos Humanos. As capacitações são gratuitas.

“Caminhamos no sentido de ampliar as opções de qualificação profissional dos trabalhadores, principalmente em função de vagas que estão disponíveis com frequência”, explicou a secretária Danielli Favoretto Valenti.

Para o curso de eletricista, as inscrições podem ser realizadas entre os dias 2 e 5 de maio na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, localizada na avenida São Carlos, nº 1.839, no centro. O atendimento é das 8h às 16h30. Para realizar a inscrição é necessário ser maior de idade, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

As aulas vão acontecer no DAES (Departamento de Apoio a Economia Solidária), localizado na rua José Bonifácio, nº 885, no Centro, nos dias 08, 09, 10 e 11 de maio das 8h às 17h. Os alunos inscritos recebem alimentação gratuita e certificado de conclusão. O curso capacita os alunos para que realizem pequenos reparos e instalações elétricas de baixa tensão.

Outras trinta vagas de formação profissional, vão estar disponíveis no curso de Assistente de Recursos Humanos. Estas inscrições podem ser feitas entre os dias 10 a 17 de maio, das 8h às 16h30, também na Casa do Trabalhador. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 15 anos, ensino médio incompleto, RG, CPF, comprovante de residência e ter renda familiar de até 2 salários, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). “Temos uma série de cursos marcados para o ano, vamos ampliar a capacidade de formação dos trabalhadores, atendendo às demandas do mercado”, explicou o diretor do Departamento de Políticas do Trabalho, Emprego para Juventude e Capacitação Profissional, Luciano Ortega.

Com carga horária de 160 horas, o curso de Assistente de Recursos Humanos, tem como objetivo desenvolver habilidades para auxiliar nos processos da área de recursos humanos, atuando junto a outros assistentes e supervisores de RH em rotinas relativas à área, a fim de atingir resultados para a empresa.

O curso será realizado de segunda à sexta-feira das 19h às 22h30 no SENAC São Carlos, na rua Episcopal, nº 700, no Centro. As aulas começam do dia 22 de maio.

Danielli Favoretto Valenti destaca a importância da parceria com outras instituições para a realização dos cursos. “O SENAC é muito importante no sentido de se promover cursos para a formação profissional com certificação. O SENAC é referência de qualidade em capacitação profissional e um grande parceiro da SMTER, assim como o SENAR, patrimônios da nossa sociedade, na formação de novos profissionais e desenvolvimento da cidade e do país”, ressaltou a secretária.