segunda-feira, 15 de maio de 2023

Brasileirão Assaí 2023 tem média histórica de público

Brasileirão Assaí 2023 tem média histórica de público

Após cinco rodadas e 50 jogos disputados, o Brasileirão Assaí 2023 apresenta média excepcional de público: 26.134 torcedores por partida. Esse número é bastante expressivo. No ano passado, a média de público foi de 19.976 pessoas por jogo no mesmo período, um crescimento de 30 %.

Para se ter uma ideia da marca registrada neste ano, a maior média de público da história do Campeonato Brasileiro foi de 22.953 presentes, que se deu em 1983. Marca que pode ser batida em 2023.

Esses dados mostram como o Brasileirão movimenta tanto o sentimento do torcedor. Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos estádios ao redor do Brasil para apoiar seu time de coração.

Por enquanto, o jogo entre Vasco e Palmeiras, pela segunda rodada, no Maracanã, lidera a marca de público presente: 59.867. Em seguida, vem Flamengo x Botafogo, da mesma rodada e também no Maracanã, com 53.138. Já a partida entre Cruzeiro e Fluminense, da quinta rodada, teve 51.846 torcedores no Mineirão.

A volta cada vez mais massiva do torcedor ao estádio é um dos objetivos da gestão do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que elogiou o sucesso de público da Série A.

''O sucesso de público do Brasileirão Assaí 2023 é mais uma prova do profissionalismo da CBF e de todos os envolvidos na organização da competição, clubes, atletas, árbitros e dirigentes. Vamos continuar trabalhando forte para levar aos estádios ainda mais torcedores, que estão a cada rodada mostrando sua paixão pelo nosso futebol", afirmou Ednaldo Rodrigues.

Flamengo, São Paulo e Vasco levaram mais torcedores aos estádios até a quinta rodada, e o êxito da competição associa-se muito à rivalidade entre várias equipes, protagonistas de grandes clássicos. A Série A teve apenas dois placares que terminaram 0 a 0, o que mostra o ímpeto ofensivo do futebol brasileiro.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net