segunda-feira, 29 de maio de 2023

Macris comanda o Brasil na estreia da Liga das Nações contra a China

Macris comanda o Brasil na estreia da Liga das Nações contra a China

Em sua primeira temporada de clubes no exterior, a levantadora Macris voltou com a mala carregada de troféus. Campeã da Supercopa e do Campeonato Turco com o Fenerbahçe, ela teve poucos dias férias, se apresentou à seleção feminina para a disputa da Liga das Nações e vai ser a capitã na primeira semana. A ponteira Gabi, que detém o título de capitã, disputou a final da Champions League e se apresenta em Saquarema (RJ) nesta semana. O Brasil estreia na Liga das Nações às 6h (horário de Brasília) desta quarta-feira (31.05) contra o China. O sportv 2 transmite ao vivo.

“Busquei essa experiência no exterior para ter novos desafios, não só no Campeonato Turco, mas na Champions League. Estou em um processo de evolução e tive muitas oportunidades para me fortalecer ao longo desse caminho na Turquia. Foi uma temporada especial e de realização”, afirma Macris, eleita a melhor levantadora do Campeonato Turco.

Comandada por Macris, a seleção feminina fez três jogos-treinos contra o Japão nos dias 25, 26 e 28 de maio. Para Macris, essa oportunidade de enfrentar o time nipônico foi muito proveitosa.

“Esses jogos-treinos contra o Japão foram fundamentais para passarmos por dificuldades e nos conhecermos como equipe. Esses jogos nos colocaram no clima da competição. O Japão exigiu muito da nossa equipe e nos obrigou a achar soluções dentro das partidas. Estamos criando a rodagem e nos fortalecendo como equipe”, diz Macris, que fez uma análise do adversário de estreia do Brasil na Liga das Nações.

“Sabemos que estamos em um processo de evolução e teremos altos e baixos. A China é uma seleção forte, com jogadoras altas e que vai exigir muito da nossa equipe. Vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes”, garante Macris.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a estreia do Brasil. “É um grupo jovem, mas a maioria já com experiência na seleção brasileira. Contamos com todas as jogadoras em busca dessa fase final nos Estados Unidos. No primeiro jogo, vamos duelar com a China que é um grande time e um adversário tradicional”, explica José Roberto Guimarães.

Além de Macris, o Brasil conta na primeira semana da competição com a levantadora Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Julia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso, as centrais Carol, Diana e Lorena e as líberos Natinha e Laís.

Lara sofre lesão no joelho esquerdo

A central Lara sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na última sexta-feira, em Nagoya, no segundo set do jogo-treino do Brasil contra o Japão. A atleta realizou exames de imagem, está sob cuidados médicos e fisioterápicos e não vai participar da primeira etapa da Liga das Nações.

LIGA DAS NAÇÕES:

31/05 – Brasil x China, às 6h (horário de Brasília) – sportv 2
01/06 – Brasil x Holanda, às 6h (horário de Brasília) – sportv 2
03/06 – Brasil x República Dominicana, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2
04/06 – Brasil x Croácia, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2

Foto: Divulgação/CBV