quinta-feira, 1 de junho de 2023

Com 23 pontos de Ana Cristina, Brasil vence Holanda na Liga das Nações 2023

Com 23 pontos de Ana Cristina, Brasil vence Holanda na Liga das Nações 2023
A seleção feminina conseguiu a primeira vitória na Liga das Nações 2023. Nesta quinta-feira (01.06), o Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), em Nagoya, no Japão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães contou com grande atuação da ponteira Ana Cristina, maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. As atacantes Julia Bergmann e Kisy também se destacaram, com 13 e 11 acertos, respectivamente.

Ana Cristina, ponteira, com 23 pontos (20 de ataque, dois de boqueio e um de saque) – “Foi um jogo muito importante, a nossa primeira vitória na Liga das Nações. Jogamos como uma equipe e nos superamos nos momentos de dificuldade. Sabíamos que não seria um jogo fácil e estamos crescendo a cada dia. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe, dessa família. Agora é focar nos próximos jogos”.

Maiara Basso, ponteira, fez passagens decisivas no saque no primeiro e segundo sets – “O importante na hora que entramos para sacar e ajudar no fundo de quadra é não ficarmos nervosas, ainda mais no final dos sets, em momentos decisivos. Foi bom poder ajudar o time”.

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil – “Temos que ir nos ajustando na competição. Hoje o time foi mais agressivo, mas ainda sofremos no passe no primeiro set. Não podemos perder as oportunidades e, em alguns momentos, relaxamos e isso não pode acontecer nas partidas. A Ana Cristina fez uma excelente jogo e está em um ritmo muito bom. Ela tem muito o que ajudar esse time”.

O Brasil jogou com Macris, Kisy, Ana Cristina, Julia Bergmann, Diana e Carol. Líbero – Natinha. Entraram – Maiara Basso e Lorena

Amigas e rivais

A seleção feminina volta à quadra na madrugada do próximo sábado (03.06), às 0h40, contra a República Dominicana, com transmissão ao vivo do sportv 2. A partida coloca frente a frente jogadoras que juntas brilharam na última edição da Superliga 1X BET. Na campanha do título do Dentil/Praia Clube, a central Carol e a ponteira/oposta Tainara, do Brasil, e as irmãs Martinez, Jineiry e Brayelin, da República Dominicana, foram destaques do time de Uberlândia (MG). Neste sábado, elas estarão em lados opostos, mas a amizade ficou para a vida.

“Vai ser um jogo difícil. A Brayelin e a Jineiry evoluíram bastante nos últimos anos. Tenho um carinho grande por elas. As duas se tornaram minhas amigas, conheço a família delas e brincamos que formamos uma família. Tenho plano de visitá-las na República Dominicana, mas jogo é jogo. Queremos muito essa vitória. A Peña também fez uma grande Superliga. Vai ser um jogo interessante, mas confio no nosso time”, afirmou Carol.

LIGA DAS NAÇÕES:

31/05 – Brasil 2 x 3 China (23/25, 25/22, 20/25, 25/20 e 12/15)
01/06 – Brasil 3 x 0 Holanda (25/23, 25/23 e 25/21)
03/06 – Brasil x República Dominicana, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2
04/06 – Brasil x Croácia, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2

Foto: Divulgação/FIVB