quarta-feira, 21 de junho de 2023

Família Lima participa de episódio comemorativo às 10 temporadas do MasterChef Brasil

Família Lima participa de episódio comemorativo às 10 temporadas do MasterChef Brasil

Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso no show business. Na última terça-feira, o grupo fez uma participação inédita no Masterchef Brasil 2023. No episódio do maior reality culinário do mundo, Lucas, Amon, Moisés e Allen foram responsáveis pela música e puderam conhecer a cozinha do programa, o episódio contou com uma festa para celebrar as 10 temporadas do programa com cozinheiros amadores.

Além de garantir muita música, a Família Lima, que é fã do programa, também participou do episódio, comentando um pouco sobre o momento mais icônico de todas as edições. Para Lucas Lima, o famoso “sorvete de Tucupi”, da campeã da 8ª temporada, Isa Scherer, foi um dos que mais o marcou. Além disso, o grupo teve a oportunidade de encontrar e tocar para 100 ex-cozinheiros do MasterChef - e claro, experimentar as delícias preparadas durante o programa, que conta com apresentação de Ana Paula Padrão e os chefs Rodrigo Oliveira, Erick Jacquin e Helena Rizzo.

Moisés, Allen, Amon e Lucas também ficaram na função de jurados e comentaram sobre a experiência: “Para nós, foi uma oportunidade incrível tocar e participar do MasterChef 2023. Como fãs de carteirinha, pudemos opinar e degustar vários pratos que os participantes dessa edição prepararam. Na festa comemorativa às 10 temporadas, reencontramos ex-participantes de temporadas anteriores e foi uma emoção, já que esse reality é um verdadeiro sucesso. A experiência de ser jurado também foi inesquecível!”, comenta a Família Lima.

Confira a participação da Família Lima no episódio do MasterChef desta terça na íntegra.

Sobre o Grupo Família Lima

Formado em 1994, o Grupo Família Lima é uma história de sucesso no show business. Com 9 discos e 4 DVDs lançados, o grupo já vendeu mais de um milhão de cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter excursionado em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, este último, inclusive, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Banda-base do programa “Tamanho Família”, dominical da TV Globo e com recorde de audiência no horário, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões em praças públicas. Tal mistura rendeu duas participações no Rock in Rio 2017, uma a convite da Disney e outra tocando com a banda Metálica. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no difícil cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

Família Lima em números:
21 anos de carreira
4 DVDs
9 CDs
1 EP
5 temporadas como banda-base no “Tamanho Família”, da TV Globo (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020)
Mais de 1 milhão de cópias vendidas
Mais de 1500 apresentações por todo o Brasil e exterior (Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria, Estados Unidos, entre outros)
Público médio de 150 mil pessoas todos os anos com shows especiais de Natal
500 mil pessoas durante show no Vaticano, em 2000
2 participações no Rock in Rio 2017

Fonte: Anna Mellado/Novità
Foto: Divulgação