segunda-feira, 24 de julho de 2023

Confira a Lista de atletas convocados para Copa Pan-Americana de vôlei masculino 2023

Confira a Lista de atletas convocados para Copa Pan-Americana de vôlei masculino 2023

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira (24/7) a convocação da seleção masculina que disputa a Copa Pan-Americana, de 13 a 31 de agosto, no México.

Com média de idade de 22 anos, o grupo tem talentos que defenderam o Brasil no Campeonato Mundial sub-21 e destaques da última edição da Superliga masculina.

“A disputa da Copa Pan-Americana é mais um passo no trabalho de transição e formação das novas gerações realizado pela CBV. Teremos uma equipe formada por jogadores mais jovens, alguns inclusive com passagem pela equipe adulta, que vão ampliar sua experiência internacional. O trabalho é focado nas grandes competições, como o Sul-Americano e o Pré-Olímpico, mas também em torneios que auxiliem no processo de transição entre as gerações. Nosso objetivo é realizar um trabalho coordenado e unificado, com troca constante entre as comissões técnicas adulta e de base”, explica Jorge Bichara, diretor-técnico da CBV.

O Brasil terá como treinador Carlos Schwanke, auxiliar-técnico de Renan dal Zotto. No período da Copa Pan-Americana, Renan treina outro grupo de atletas com foco no Campeonato Sul-Americano e no Pré-Olímpico. A comissão técnica também contará com o assistente técnico Mauricio Thomas, o preparador físico Guilherme Berriel, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o estatístico Felipe Laurentino e o médico André Gismonti.

Levantadores

Brasília – 26 anos
Mateus Bender – 20 anos

Ponteiros


Arthur Bento – 19 anos
Lukas Bergmann – 19 anos
Maicon Santos – 19 anos
Marcus Vinicius – 22 anos
Victor Birigüi – 24 anos

Opostos

Darlan – 21 anos
Oppenkoski – 20 anos

Centrais

Cledenilson – 25 anos
Geovane Kuhnen – 22 anos
Pietro – 22 anos
Thiery – 20 anos

Líbero

Alê Elias - 25 anos

Foto: Divulgação/VolleyballWorld