sexta-feira, 28 de julho de 2023

Mirante Santa Rita tem Bloco de Carnaval no Sábado e Rock no Domingo

Mirante Santa Rita tem Bloco de Carnaval no Sábado e Rock no Domingo

O Mirante Santa Rita, na zona leste da cidade, vai ser palco de dois eventos neste fim de semana. No sábado (29), acontece o Circula Bloco da Tine, com show de samba e DJs. No domingo (30), é a vez do Mirante Sessions, com duas apresentações de bandas de rock.

A partir das 15h, o Bloco da Tine, que participa do carnaval poços-caldense, vai levar para o ponto turístico a cantora Edna Santos e Banda, discotecagem com as DJs Flame’s, além de uma performance da artista Quinn B.

Segundo a organização, a proposta do Circula é ocupar espaços descentralizados da cidade, propondo ações temáticas gratuitas relacionadas à cultura do carnaval e do próprio bloco, que todo ano participa do carnaval poços-caldense. A ação é um convite para que as pessoas aproveitem o clima de carnaval fora de época.

A cantora Edna Santos é a convidada especial desta edição e trará uma seleção de sambas eternizados nas vozes de Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, entre outras. A artista vem acompanhada dos músicos Mário Augusto Cesário (cavaco), Antônio Marcos de Ataíde ‘Tor’ (violão), José Maria Guerra ‘Guerrinha’ (baixo) e Roberto Morais (bateria). Idealizado pelas gêmeas Laisa e Tamara Tavares, o projeto DJs Flame’s vai levar pop e funk para o alto do mirante. Quinn B foi Idealizada pelo artista Biel Solano, a “Barbiezinha do rolê”, e traz as cores da diversidade para o evento, com a proposta de ressignificar a boneca ícone dos anos 80/90.

Dia de rock

No domingo, as bandas locais Pão e Circo e Genes Recessivos, bastante conhecidas do público roqueiro, farão shows a partir das 15h, dentro da programação do Mirante Sessions.

Genes Recessivos vai tocar rock, pop e indie. É conhecida por um repertório minucioso e apresentações fortes, cheias de solos e medleys. A banda é formada por Gil Alves Vilela (guitarra e vocais), Guilherme Rampazzo ‘Alemão’ (contrabaixo e vocais), João Paulo Oliani ‘Fubá’ (vocais e guitarra) e Vinícius Soares Camargos (bateria e vocais).