sexta-feira, 28 de julho de 2023

Operação da Polícia Civil apreende mais de 50 carros de luxo em São Paulo

Operação da Polícia Civil apreende mais de 50 carros de luxo em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 50 carros de luxo durante uma operação contra lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa na tarde desta quinta-feira (27). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.

Em um estabelecimento comercial localizado na Rua Emília Marengo, foram apreendidos 41 veículos de luxo de modelos como Mercedes, BMW, Camaro, Audi, Land Rover, Mini Cooper, Volvo, Porsche e Ferrari, além de documentos, máquinas de cartões e computadores. Em outro local, na Vila Formosa, foram apreendidos celulares, documentos diversos e outros dez veículos de luxo.

Os policiais foram em três residências, duas delas dos proprietários das lojas, localizadas nos bairros Jardim Anália Franco, Vila Formosa e Vila Macedópolis.

Em dois endereços, foram apreendidos R$ 70 mil em espécie, duas pistolas calibres 9 mm (Springfield e Glock) – devidamente registradas no Exército como CAC -, relógios de pulso, celulares, pen drive, computadores, máquina para contagem de cédulas, documentos diversos e munições calibre 9 mm.

Também foram apreendidos uma Land Rover Evoque, um VW T Cross, três computadores, cinco celulares, um carregador de pistola 9 mm e 31 munições íntegras calibre 9 mm, que estavam em desacordo com a regulamentação.

O caso foi apresentado no 30º DP. As investigações seguem em segredo de Justiça.

Foto: Divulgação