sexta-feira, 28 de julho de 2023

São Carlos terá uma nova Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC)

São Carlos terá uma nova Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC)

São Carlos terá uma nova Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC)! O Governo do Estado irá custear a construção das novas instalações da faculdade em um local cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

Confirmada a parceria entre o governo estadual e o municipal, as providências para a doação da área já estão sendo executadas pela Prefeitura, e teremos na cidade uma das FATECs mais bonitas, muito ampla e iluminada, com refeitório e quadra poliesportiva!

As melhorias serão alcançadas em uma parceria com a Prefeitura que, nesta agenda, encaminhou a documentação completa para doação do terreno em que será construída a FATEC. Em setembro, o núcleo gestor do Centro Paula Souza pretende vir a São Carlos para realizar um evento a fim de receber oficialmente a área em que a unidade acadêmica será instalada.

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, menciona que as melhorias são fundamentais para que este serviço siga progredindo na cidade. “A FATEC foi implantada em São Carlos em uma área cedida pela Secretaria Municipal de Educação, que nos acolheu muito bem, mas as atividades cresceram e, no momento, demandam instalações mais adequadas e ajustadas, o que já estamos providenciando.

Importante destacar que já houve as providências da Prefeitura e teremos na cidade uma das FATECs mais bonitas, além de mais ampla e iluminada, com refeitório e quadra poliesportiva”, disse Laura.

A conquista foi comemorada pelo secretário municipal de Governo, Netto Donato, que lembrou da importância da união entre os poderes para que os avanços na qualidade dos serviços possam continuar ocorrendo na cidade. “Esta foi uma reunião muito produtiva porque tivemos a confirmação de que está no orçamento do Governo do Estado essa verba para construção da FATEC e estão sendo elaboradas as minutas e o processo para que possamos assinar essa doação da área. Isso é resultado de um trabalho muito árduo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, neste ato representado pelo vereador Elton Carvalho, bem como de agentes como o ex-deputado Lobbe Neto e de todas as pessoas que participaram deste processo sob comando do prefeito Airton Garcia”, celebra Netto.