terça-feira, 25 de julho de 2023

Seleção Brasileira Feminina faz a melhor estreia desde a Copa de 2007

Seleção Brasileira Feminina faz a melhor estreia desde a Copa de 2007
A estreia da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo foi a melhor desde 2007.

Na segunda-feira (24), o time comandado por Pia Sundhage goleou o Panamá, por 4 a 0, em Adelaide, no início da busca pela primeira estrela. Os gols da vitória na Austrália foram marcados por Ary Borges (três vezes) e Bia Zaneratto. Com o final da primeira rodada, Ary é a artilheira da competição.

Presente em todas as nove edições da competição, a Seleção venceu na estreia pela última vez por um placar tão elástico na Copa da China, em 2007.

Na ocasião, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 5 a 0, na rodada de abertura. Aquela vitória marcou a arrancada para a campanha histórica da Seleção em Mundiais. Com Formiga e Marta em campo, a Seleção foi vice-campeã, perdendo apenas para a Alemanha na final.

"Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem, e como já disse, não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam hoje. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo", disse a técnica da Seleção.

Em Adelaide, o Brasil levou ao gramado um time renovado por Pia. A Canarinho teve nove atletas que entraram em campo pela primeira vez em uma partida de Copa do Mundo: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Entre as 23 convocadas por Pia, são 11 que têm a primeira oportunidade em Mundiais.

Ao golear em Adelaide, o Brasil manteve a escrita de sempre vencer na abertura da Copa do Mundo. Com a vitória, a Seleção lidera o grupo F da Copa do Mundo.

Nesta terça (25), as jogadores que não atuaram na vitória contra o Panamá treinaram. Em seguida, a delegação embarcou para Brisbane. No sábado (29), as brasileiras vão enfrentar a França, pela segunda rodada da competição.

Foto: Thais Magalhães/CBF