terça-feira, 8 de agosto de 2023

Curso de Camerata teve início na Fesc Campus Vila Prado

Curso de Camerata teve início na Fesc Campus Vila Prado

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - Campus São Carlos, iniciou essa semana o curso de Camerata, ministrado no Campus 2 da Fundação, localizado na Vila Prado.

Já na primeira aula os alunos tiveram contato com os instrumentos de cordas como violoncelo, viola clássica, contrabaixo e instrumentos de percussão.


O curso de Camerata é ministrado por professores do IFSP, com o apoio dos educadores da FESC. É um curso semi profissionalizante, 100% gratuito.

O curso terá 6 módulos, com duração de seis meses cada. No primeiro ano serão ensinados os fundamentos básicos dos instrumentos. Ao final dos três módulos, o aluno terá domínio real do instrumento e diversas experiências com apresentações e ensaios.


A formação musical abrangente abordará tanto os aspectos teóricos quanto práticos, incluindo técnicas de execução, leitura de partituras, teoria musical, improvisação e interpretação. Os estudantes também serão incentivados a participar de conjuntos musicais, para aprimorar suas habilidades de trabalho em equipe e performance coletiva.

Fotos: Divulgação