quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Osasco São Cristóvão Saúde faz estreia em casa no Paulista 2023

Osasco São Cristóvão Saúde faz estreia em casa no Paulista 2023
Brait exercita o passe

Agosto chegou e, com ele, o final da espera do torcedor osasquense. A equipe mais tradicional do vôlei nacional estreia na temporada 2023/24 em menos de 20 dias, e em casa. Osasco São Cristóvão Saúde recebe o São Caetano dia 18, às 20h, ginásio José Liberatti, para a estreia no Campeonato Paulista da Divisão.

Será uma oportunidade para o torcedor conhecer algumas caras novas e matar a saudade de seus ídolos. Em especial, Camila Brait. A líbero volta às quadras após uma temporada afastada, a qual se dedicou ao nascimento do segundo filho, Romeu. “Estou feliz por estar de volta. Me sentindo uma novata e muito motivada”, comenta Brait.

A central Fabiana e a ponteira/oposta Tifanny são mais dois nomes que geram muitas expectativas positivas junto aos torcedores. Também renovaram para a nova temporada, as levantadoras Giovana e Kenya, as ponteiras Glayce e Duda e a líbero Silvana.

Entre as novidades para a temporada 2023/24, a norte-americana Callie Schwarzenbach já se apresentou em Osasco. A central, de 1,96m, já está integrada à equipe e treinando no ginásio José Liberatti e a expectativa é que sua documentação esteja liberada já para as rodadas iniciais do estadual.

Outras estreantes no Osasco São Cristóvão Saúde as centrais Brionne Butler e Geovana Vitória, as ponteiras Maira, Mayara e Amanda, além da oposta Lorenne, que retorna ao clube.

Os jogos do Estadual - Na primeira fase do Campeonato Paulista, Osasco fará três jogos em casa e três partidas fora. Após a estreia, recebe o Campinas (25/8) e Sesi Bauru (8/9). Longe do Liberatti, a equipe encara o Pinheiros (31/8), Barueri (12/9) e Sorocaba (15/9).

CAMPEONATO PAULISTA 2023

Fase de Classificação
18/8 – 20h – Osasco São Cristóvão Saúde x São Caetano
25/8 – 20h – Osasco São Cristóvão Saúde x Campinas
31/8 – 20h – Pinheiros x Osasco São Cristóvão Saúde
8/9 – 20h – Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Bauru
12/9 – 19h – Barueri x Osasco São Cristóvão Saúde
15/9 – 19h – Sorocaba x Osasco São Cristóvão Saúde

Fonte: ZDL - Foto: @tkssport / @carol__fotografia