quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Reis do sertanejo, Chitãozinho e Xororó, fazem o show mais esperado da festa e são reverenciados pelo público em Barretos

Reis do sertanejo, Chitãozinho e Xororó, fazem o show mais esperado da festa e são reverenciados pelo público em Barretos

Considerada uma das maiores duplas da música sertaneja no Brasil, Chitãozinho e Xororó apresentaram um verdadeiro espetáculo na arena do peão em Barretos na noite do último sábado, dia 26. Celebrando 50 anos de carreira, os reis do sertanejo encantaram a plateia com sucessos que marcaram gerações ao apresentar o show especial criado para o audiovisual “Por todos os tempos”, gravado em Nova Iorque e que homenageia as cinco décadas da dupla. A apresentação foi a mais esperada durante toda a festa.

"Alô, Barretos, boa noite, que prazer voltar aqui, ver vocês de perto, que multidão, que coisa maravilhosa, ver vocês aqui. Sejam bem-vindos ao nosso show", disse Chitãozinho. "É sempre um grande prazer para a gente voltar aqui, ver a moçada do chapéu, quem tá de chapéu levanta e balança. Nós fizemos esse show em Nova York e é o mesmo show que vamos fazer para vocês. É muita música apaixonada", completou Xororó

As boas-vindas foi o convite para o público se divertir com o repertório de sucesso, acompanhado em coro do começo ao fim do espetáculo. Hits como “Saudade da Minha Terra", "60 dias apaixonado", “No Rancho Fundo”, “Coração Sertanejo", "A Majestade, o sabiá" e “Galopeira”, clássicos da música sertaneja, foram algumas das canções que ecoaram por todo o estádio. A dupla apresentou ainda “Sinônimos”, que atualmente é abertura da novela das 9 da TV Globo “Terra e Paixão” em parceria com Ana Castela.


Diferente dos shows tradicionais de Chitãozinho e Xororó, a dupla surpreendeu a todos em "Alô", quando convidaram Edson, da dupla com Hudson, para uma participação especial. Em seguida, Maurício e Mauri, irmãos da dupla, cantaram com eles "O Sistema é Bruto", "Nascemos para cantar" e "Bailão de Peão", marcando um encontro histórico no palco.

O “Hino nacional” brasileiro não podia ficar de fora, “Evidências”, a música mais tocada nos “karaokês” do país, foi acompanhada por milhares de pessoas que se arrepiaram e cantaram a plenos pulmões. O momento icônico ficou marcado pelo uso de pulseiras iluminadas, no estilo “Coldplay”, uma ativação realizada pela BRAHMA, que somada aos efeitos de fogos enriqueceram ainda mais a emoção causada pela música. No fim da canção que encerrava o show, os reis do sertanejo se ajoelharam para o público em sinal de reverência e respeito para agradecer pelo carinho e por esta noite inesquecível.

Os 50 anos de carreira que são apresentados em forma de música em um repertório histórico no palco, também chegou às telas. A série “As aventuras de José e Durval”, exibida na Globoplay, é inspirada na trajetória da dupla que encantou o Brasil. Durante toda a Festa do Peão de Barretos 2023, o público pode conhecer curiosidades da série e interagir no stand de divulgação que promoveu um karaokê e muita interação com os fãs.

Nos palcos, a turnê “50 anos”, que iniciou em 2022, segue neste ano por todo o Brasil. Mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações.

Chitãozinho & Xororó

Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, onze DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.

Chitãozinho & Xororó em números

  • Mais de 40 milhões de discos vendidos
  • 37 álbuns inéditos e 11 DVDs
  • Centenas de discos de ouro, platina e diamante
  • Dezenas de prêmios na música, incluindo 6 Grammys
  • Mais de 6 mil shows
  • Público estimado em 100 milhões de pessoas
  • Mais de 100 mil pessoas em um único show
  • 1,8 milhão de vendas em um único disco
  • Mais de 400 músicas gravadas
  • Mais de 70 campanhas publicitárias
  • Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
  • Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
  • 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

 

Informações para a imprensa

Novità Comunicação Estratégica – assessoria Chitãozinho & Xororó

Novità Comunicação Estratégica

Lieda Gomes - (19) 99819-3625 - lieda@novitacom.com.br

Thaís Fernandez – (19) 9 9792 9861 – thais@novitacom.com.br

Kátia Almeida – (19) 9 9604 7918 – katia.almeida@novitacom.com.br

Fotos: Créditos: @studiobrammer, @matheusmendoncaph e @cadu_fernandes