domingo, 17 de setembro de 2023

Duda e Ana Patrícia coroam o título da temporada 2023 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com ouro na etapa de Fortaleza

Duda e Ana Patrícia coroam o título da temporada 2023 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com ouro na etapa de Fortaleza

Oito títulos em oito etapas realizadas. Duda e Ana Patrícia seguem aumentando o número de conquistas no currículo da dupla. Campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 de forma antecipada na última sexta-feira (15.9), elas seguiram a trilha de vitórias e conquistaram o ouro do TOP 12 em Fortaleza (CE) na manhã deste domingo (17.9).

Na final feminina Duda e Ana Patrícia superaram Andressa e Vitória por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17). Entre os homens, André e George alcançaram o topo do pódio pela quarta vez na temporada. Eles venceram na decisão Arthur e Adrielson, coroados campeões do Circuito Brasileiro 2023 no sábado (16.9), por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).

A nona e última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 será realizada em novembro em João Pessoa (PB).

Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol: “Fortaleza é uma cidade que prestigia muito o vôlei de praia, é um local tradicional para grandes competições e berço de atletas importantes da nossa modalidade. A oitava etapa foi marcante com a definição dos campeões brasileiros com Duda e Ana Patrícia, no feminino, e Arthur e Adrielson no masculino. O público também deu um show aqui, lotando a arena no sábado e domingo. Temos ainda a disputa da primeira etapa do sub-17, que começa neste domingo e vai até a próxima quarta-feira (20.9)”.

Ana Patrícia: “A nossa equipe tem trabalhado muito de olho nestes objetivos, e a cada conquista que alcançamos, já nos focamos no próximo desafio, queremos sempre mais. Temos um calendário cheio na sequência com etapas importantes pela frente do Circuito Mundial e a Copa do Mundo. Chegar ao título brasileiro e conquistar a etapa aqui em Fortaleza nos dará mais motivação para os próximos torneios”

Duda: “A Andressa e Vitória fizeram um torneio muito bom, elas treinam em João Pessoa e estão acostumadas a jogar com muito vento. O calor também foi um adversário extra aqui em Fortaleza, mas conseguimos superar tudo isso. A Ana Patrícia me deu muito apoio nesta final. Estamos muito felizes com nossa temporada, e temos que seguir neste trabalho para continuar com as conquistas”.

George: “Começamos com uma derrota, algo que desde 2019 não acontecia com o nosso time em etapas do Circuito Brasileiro. Mas faz parte, o TOP 12 reúne as melhores duplas do país. Soubemos lidar com esse revés e nos recuperar na competição. Estamos com muitos objetivos na temporada, e apesar do calor, do sol e do cansaço, conseguimos impor o nosso jogo na final e conseguir esse título tão importante. O Arthur e o Adrielson formam um time muito forte, por isso conquistaram o título brasileiro, já nos enfrentaram algumas vezes em finais, os dois lados se conhecem muito bem. Estão de parabéns pela campanha deste ano.”

Craques dão a vez à nova geração nas areias de Fortaleza

O término da oitava etapa do Circuito Brasileiro não significa a despedida do vôlei de praia das areias da Praia de Iracema. Na mesma arena em que os nomes consagrados da modalidade entraram em ação pelo título do Aberto e do TOP 12, a nova geração mostrará seu talento com a disputa da primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-17. O evento, que reúne 66 duplas de 18 estados brasileiros, começou na manhã deste domingo com a disputa do Qualifyng, e vai até a quarta-feira (20.9), dia da grande decisão.


Disputa de medalhas no TOP 12

Finais

Duda/Ana Patrícia 2x0 Andressa/Vitória (22/20 e 21/17)

André/Geroge 2x0 Arthur/Adrielson (21/18 e 21/19)

Disputas pelo Bronze

Taiana/Hegê 2x0 Tainá/Vic (21/18 e 21/15)

Felipe Cavazin/Gabriel Zuliani 2x1 Vitor Felipe/Renato (17/21, 21/16 e 15/13)

CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA - CALENDÁRIO 2023

1ª ETAPA – Maringá (PR) – 8 a 12 de março – Campeões: Duda/Ana Patrícia e Evandro/Arthur Lanci

2ª ETAPA – Itapema (SC) – 29 de março a 2 de abril – Campeões: Duda/Ana Patrícia e André/George

3ª ETAPA – Saquarema (RJ) – 19 a 23 de abril – Campeões: Duda/Ana Patrícia e André/George

4ª ETAPA – Campo Grande (MS) – 10 a 14 de maio – Campeões: Duda/Ana Patrícia e Arthur Mariano/Adrielson

5ª ETAPA – Cuiabá (MT) – 21 a 25 de junho – Campeões: Duda/Ana Patrícia e Evandro/Arthur Lanci

6ª ETAPA – Brasília (DF) – 12 a 16 de julho - Campeões: Duda/Ana Patrícia e Arthur Mariano/Adrielson

7ª ETAPA – Salvador (BA) – 23 a 27 agosto - Campeões: Duda/Ana Patrícia e André/George

8ª ETAPA – Fortaleza (CE) – 13 a 17 de setembro – Campeões: Duda/Ana Patrícia e André/George

9ª ETAPA – João Pessoa (PB) – em novembro

Foto:: Maurício Val/FVImagens/CBV