quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Neste sábado, 23 de setembro, a Feira de Adoção acontece das 9h às 16h no Canil Municipal em São Carlos

Neste sábado, 23 de setembro, a Feira de Adoção acontece das 9h às 16h no Canil Municipal em São Carlos

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza no próximo sábado (23/09), das 9h às 16h, no Canil e Gatil Municipal, localizado na Estrada Washington José Pêra, s/nº, na Água Fria, uma nova feira PET destinada à adoção consciente de animais domésticos.

Na feira os interessados poderão adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos. Hoje o Canil Municipal abriga 100 gatos e 163 cachorros, que estão à procura de um novo lar.

Ano passado foram adotados 353 animais que estavam abrigados no Canil Municipal. Já em 2023 esse número aumentou, sendo que 354 cães e gatos já ganharam um novo lar esse ano.

O Departamento de Defesa e Controle Animal também já tirou das ruas 343 animais esse ano. Em 2022 foram recolhidos 425 cães e gatos, entre eles animais abandonados, que recebiam maus tratos ou negligenciados.

Para adotar, basta o munícipe levar um documento pessoal com foto e o comprovante de endereço. É importante lembrar que todos os animais são castrados e contam com um microchip de identificação, sendo possível localizar os pets em caso de abandono.