sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Pinheiros dá o troco, vence Sesi Vôlei Bauru e é finalista do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

Pinheiros dá o troco, vence Sesi Vôlei Bauru e é finalista do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

Emoções até o último instante. Pinheiros e Sesi Vôlei Bauru protagonizaram um jogo espetacular por mais de três horas na arena Paulo Skaf, na noite desta sexta-feira, dia 29 de setembro. O Pinheiros conquistou o que precisava: Vencer o jogo (e venceu, por 3 sets a 1 – parciais de 25-17; 23-25; 18-25; 23-25) e também o Golden Set, por 21-25 e garantiu, pelo segundo ano consecutivo, a presença na final do Campeonato Paulista.

A final será contra o Osasco São Cristóvão Saúde, que venceu o Barueri na outra semifinal. O primeiro jogo será na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, às 20h30, no Poliesportivo Henrique VIllaboim. O jogo da volta será na quinta-feira, dia 5, também às 20h30. Ambos os jogos terão transmissão do SporTV2.

A missão do Pinheiros nesta sexta, que era difícil, complicou ainda mais quando a equipe perdeu o primeiro set. A partir do segundo, a equipe mudou a atitude, venceu o set, embalou no terceiro e conduziu a vitória no quarto. Forte mentalmente, a equipe paulistana foi para o Golden Set e, apesar de sair atrás do placar, conseguiu a virada e garantiu a vitória.

O Jogo – 1 set – Pinheiros e Sesi Bauru disputaram o primeiro set ponto a ponto até a disputa do oitavo ponto, quando a equipe da casa abriu vantagem. Bem nos bloqueios,o Bauru conduziu a vitória no primeiro set por 25 a 17.

2 set – O Pinheiros iniciou bem o segundo set, abriu três pontos de vantagem 4-7, o Sesi Bauru correu atrás e empatou, 12-12 e alcançou a virada no décimo oitavo ponto, 18-17 e abriu mais três, 20-17. O Pinheiros buscou novamente o resultado, empatou em 21-21. O Sesi abriu dois pontos, 23-21, o Pinheiros buscou, virou o jogo e ganhou o segundo set, empatando a partida em 1×1.

3 set – Empolgado com a vitória no segundo set, o Pinheiros iniciou muito bem o segundo. Os saques fortes da ponteira Sonaly colocaram dificuldades na recepção do Bauru. O Pinheiros abriu quatro pontos de vantagem no início, 3×8 e ampliou para seis pontos, 4-11 e administrou a vantagem até fechar o segundo set em 18-25.

4 Set – O Bauru abriu três pontos no início do quarto set, 6-3, o Pinheiros tirou essa vantagem, 10-10, virou, 12-13, e o jogo foi disputado ponto a ponto até 18º ponto, quando o Sesi abriu três, 20-17. O técnico Pinheirense, Duda Nunes pediu tempo, no retorno o Pinheiros reagiu e virou o jogo, 20-21, a partida continuou disputada, e o time azul e preto fechou o set em 23-25 e a partida em 3 sets a 1, levando a decisão para o Golden Set.

Golden Set – Com muita garra e vibração e forte mentalmente, a equipe do Pinheiros após sair atrás 3×1, virou o jogo no início, 4-5 e chegou a abrir quatro pontos, 6-10; 11-15. O Bauru encostou no placar, diminuiu para dois pontos, 15-17. O Pinheiros ampliou, 15-19. O Bauru buscou, 20-20. Duda colocou Isabela Rocha para sacar e Mara para aumentar a rede, o Pinheiros somou mais dois pontos (erro de saque do Bauru e ice de Isabela Rocha), abriu vantagem que foi fundamental. O Bauru ainda fez mais um ponto, mas a equipe Pinheirense conduziu até o fim e finalizou o jogo com o ponto de Bruna Moraes.

Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP